Tarde desastrosa tricolor




É, meus amigos, não tem outra palavra, a atuação do Fluminense na tarde de domingo foi um desastre.

Deu tudo errado. Nem o clima colaborou e ajudou a afastar o público do jogo em Édson Passos. Lamentável.

No texto passado tinha falado sobre a tranquilidade que dava assistir os jogos do Fluminense nesse início de ano, seja com time titular ou com time reserva. Essa derrota de domingo serve pra ligar um sinal de alerta e mostrar que ainda há bastante a evoluir.

O Nova Iguaçu veio com a postura exata para a partida. A mesma postura que o Criciúma teve no meio de semana e que quase nos custou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

Os times já começaram a manjar o Fluminense. Hora de criar alternativas e, também, de atentar para algumas coisas.

Marquinho não tem condição de ser titular. Não jogou absolutamente nada, parece sempre cansado, com as pernas pesadas, não tem condição de substituir Junior Sornoza.

Em que pese todo o carinho que tenho pelo Marcos Jr., por toda sua história no Flu e toda sua entrega dentro de campo, ele também não tem condição de ser titular. Jogou menos que o Osvaldo.

O baixo desempenho desses dois jogadores ajuda a explicar a parca criatividade do nosso setor ofensivo que, nesse jogo, foi lento e previsível.

Na zaga, sem comentários. Que tarde infeliz de Nogueira e Reginaldo. Do segundo eu, sinceramente, não espero muita coisa, prefiro o Frazan. O Nogueira eu dou crédito, tem um potencial enorme, mas precisa de experiência.

Até o Orejuela, que tem sido uma grande referência do time, errou pra dedéu.

Claro que além dos erros do Fluminense temos de notar os acertos do Nova Iguaçu. Não é à toa que é o time pequeno melhor colocado na pontuação geral.

O rendimento defensivo do time caiu, e caiu bastante. Precisamos, como disse antes, criar alternativas de jogo. Não dá pra apostar só na velocidade dos jogadores abertos pelos lados do campo, pois quando o adversário encaixa a marcação, ficamos sem saber o que fazer com a bola. Principalmente se o Sornoza não está em campo.

Fim do mundo?

De maneira alguma.

Acho que é decisão acertada continuar jogando com o time reserva na Taça Rio. Time titular só contra Botafogo e Flamengo, ou quando houver folga nos jogos de meio de semana, o que será difícil com esse calendário apertado. Segue o planejamento.

De positivo, nessa tarde de domingo desastrosa, fica a atuação do Pedro. O moleque é muita bola. Queria ver ele atuando mais vezes com o time titular.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Por falar no garoto Pedro, ele teve umas duas chances no final da partida que não entraram por pouco. Levo fé no moleque de Xerém.

– O desempenho do Orejuela caiu um pouco nos últimos jogos, teria esse fato relação de causa ou efeito com a queda de rendimento total do sistema defensivo?

– Scarpa faz muita falta.

– Pulamos uma fogueira no meio da semana contra o Criciúma, que veio bem armado pra jogar contra o Flu. Chegamos bem perto de perder a classificação.

– Contra o Goiás, na próxima fase, é obrigação passar e passar bem.

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!