Pode acreditar




banner_viniciustoledo

Não precisa ter medo de dizer que o Fluminense está jogando o melhor futebol do país. Pode acreditar, galera! A rapaziada do Abelão está gastando a bola. E o que é melhor: já mostrou que gosta dos jogos mais encardidos. Se for no Maracanã, melhor ainda. Liverpool, Goiás e Vasco já sentiram a pressão dos guerreiros. 

A rapaziada do Abelão tá gastando a bola (Foto: Fluminense FC)
A rapaziada do Abelão tá gastando a bola (Foto: Fluminense FC)

Além de estar jogando o futebol mais bonito do país, a personalidade desse time é algo que chama muita atenção. Há séculos não víamos uma equipe tricolor jogando com coragem, valentia e ousadia.

Orejuela e Sornoza, por exemplo, chegaram arrebentando desde o primeiro jogo e passam a impressão que estão no Fluminense desde o dia 21 de julho de 1902. São peças fundamentais deste time montado pelo Abel Braga.

E o Lucas? Graças a Deus, queimou a minha língua. E garanto que a de grande parte da torcida. É outro que incorporou o espírito guerreiro que está no DNA verde, branco e grená. A armadura caiu muito bem no cara! Chegou como refugo e virou um baita reforço.

Sobre a molecada de Xerém, uma palavra define o sentimento do torcedor tricolor: ORGULHO. Os moleques dão um verdadeiro show de habilidade sem dar sinal algum de que pipocará. Podem até errar pela natural falta de malandragem para algumas situações, mas jamais errarão por omissão ou medo. O que falar do garoto Wendel? Ou será que é veterano? Essa criança joga pra cacete e passa por cima dos adversários com uma facilidade muito acima da média.   

Ainda sobre a personalidade, temos que bater palmas para o melhor jogador em atividade do país neste momento: Wellington Silva. Além de bagunçar todas as defesas adversárias, o nosso camisa 11 gosta de dar show nos clássicos. Amadureceu bastante e assumiu a responsa do time, em especial, nos momentos mais difíceis.

O cara mais pessimista ou que torce contra por “n” motivos pode até me chamar de iludido ou babaca, mas contra fatos não há argumentos. Se o Fluminense levantará o caneco do Campeonato Carioca ou não, só saberemos no dia 7 de maio, mas de uma coisa eu já tenho certeza absoluta: temos um belo time formado por um cara que é muito foda e tem a alma tricolor. 

Contra tudo e contra todos, entraremos muito fortes nas próximas batalhas. Se a arquibancada comprar o barulho, será um “Ai Jesus” segurar essa rapaziada do Abelão nos dois próximos domingos… E haja pó de arroz para fazer a festa mais bonita do planeta!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

COLUNA ANTERIOR: Clique aqui!

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com