Com o pé direito




Estreia com o pé direito do Tricolor. O pé direito do Sornoza, que tirou da cartola aquele chute lindo que acabou definindo a partida.

Vitória importantíssima, contra um time arrumado e perigoso. Se o Santos não vem tendo performances como as do ano passado, nem por isso deixou de ser um time letal quando tem espaço.

E aqui quero fazer uma observação…

Acho que não precisaríamos passar aquele sufoco no final da partida. As substituições foram equivocadas, no meu modo de ver, e só fizeram com que o Santos viesse pra cima.

Ainda estamos oscilando muito, dentro das partidas e de uma partida pra outra. Encontrar regularidade será fundamental pra esse nosso início de campeonato, pois a tabela é duríssima pra gente, diferentemente de outros times aí…

Até a oitava rodada teremos enfrentado: Santos, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Grêmio, Palmeiras e dois clássicos, contra Vasco e Flamengo.

Pontuar bem nesse início de campeonato é fundamental. Não pode dar moleza. Toda rodada é final de campeonato em pontos corridos.

Vitória merecida e com o meio de campo tendo momentos de total domínio da partida. Fazia um tempo que isso não acontecia.

Agora é virar a chave pra Copa do Brasil e já arrumar um bom resultado nesse primeiro jogo das oitavas.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

  • Que partidaça do Henrique Dourado, hein. Voluntarioso e oportunista.
  • Público decepcionante pra estreia. Vai dar prejuízo com toda certeza.
  • Na próxima rodada, o Galo, que vem jogando um bolão. Sinceramente, um empate lá não seria mau resultado. Obviamente que o Fluminense tem obrigação de entrar em campo buscando a vitória em todos os jogos, mas precisamos pesar nos prós e contras.
  • Único time do Rio a vencer na rodada.

Toni Moraes

Foto: Lucas Marçon / Fluminense FC

OBS.: Segue abaixo, o texto que era para ter sido publicado na última segunda-feira, mas que devido aos problemas técnicos que tivemos com o site, que acabou ficando fora do ar por quase dois dias seguidos após a final do Campeonato Carioca, não conseguimos publicar na data correta.

“A derrota ensina”

Foi falta do Réver no Henrique? Foi falta. E muito.

Foi aí que perdemos o campeonato?

Definitivamente, não.

Então foi no primeiro jogo, quando o Fluminense teve uma atuação muito abaixo da média, principalmente no primeiro tempo, coroada pela falha bisonha do Renato Chaves?

Também acredito que não.

Então onde perdemos o campeonato?

No meu modo de ver, perdemos o campeonato ao não aproveitar as três ou quatro chances claras que tivemos de matar o jogo nesse domingo, em contra-ataques onde pecamos muito no último passe ou na finalização.

Por ironia do destino, o Fluminense perdeu o campeonato justamente onde vínhamos dando show. Nossa pouca eficiência nas investidas rápidas ao ataque nas duas partidas.

Fim do mundo? De forma nenhuma.

É claro que fiquei p*** da vida! Todo tricolor deve ter ficado irritado. Tricolor que não se incomoda com uma derrota, ainda mais em final, não tem dimensão do tamanho do Fluminense e talvez esteja torcendo pro time errado.

Mas, já depois do jogo, com a cabeça fria, não pude deixar de pensar que essa derrota não é das piores. Perdemos pra um time forte, com muito mais investimento que o nosso, jogando de igual pra igual e até dominando em algumas oportunidades.

Se no início do ano me dissessem que o Fluminense ia chegar à final, jogando a bola que vinha jogando, eu não acreditaria.

Vi muita gente xingando o Abel Braga e os jogadores nas redes sociais. Eu realmente não consigo entender isso. Parece que essa galera não viu o final melancólico do Brasileirão do ano passado…

Se nós elevamos tanto a nossa expectativa, a ponto de entrarmos nessa final com chances reais de sermos campeões, é por causa do trabalho do nosso técnico e da entrega dos jogadores.

Nosso treinador errou em algumas opções, alguns jogadores tiveram falhas individuais e outros jogaram menos do que sabemos que são capazes. Mas de forma alguma isso é motivo pra esse achincalhe. É hora de dar moral pros caras!

Até porque no meio de semana tem jogo muito mais importante. A Copa Sul-Americana é nosso objetivo maior no ano, e assim tem que ser. Precisamos desse título. Pra ontem.

Essa derrota precisa servir de lição, tem que ser o marco zero de conquistas maiores, a pedra fundamental da nossa felicidade ao fim da temporada.

Se no início do ano eu não tinha muitas esperanças de ver o Fluminense jogando bem e entrando nos campeonatos pra disputar título, hoje eu tenho a certeza de que podemos alçar voos maiores.

Digo e repito: SEREMOS CAMPEÕES.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Futebol é paixão e, como toda paixão, tem suas irracionalidades. Ganhou é o melhor time do mundo, perdeu é um lixo que não serve pra nada. Há de se ter frieza pra analisar as coisas como são, tanto na vitória quanto na derrota.

– Estou bastante confiante na sequência do time pro ano, mas é óbvio que precisaremos de reforços. Não precisa de muitos, mas tem que chegar pra disputar titularidade.

– O urgente: um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia armador.

– Juiz tava bem posicionado no lance do gol irregular deles. Ruim ou mal intencionado? Os dois?

– Primeiro jogo do Fluminense no Brasileirão será em casa, contra o Santos, que não vem bem das pernas. Estrear com uma boa vitória seria essencial pra dar um gás e trazer a torcida pra jogar junto.

– Acredito que a classificação no meio da semana vai acontecer. Isso já vai dar uma levantada legal no astral da equipe e na confiança da torcida.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com