Fluminense firma parceria com Escola Chinesa




Em evento realizado na sede das Laranjeiras, na manhã deste domingo, o Fluminense firmou parceria com a Escola Chinesa no Rio de Janeiro, a primeira no Brasil e que será construída nos mesmos moldes britânico e americano. O Tricolor negociou com o Consulado Chinês e com o Centro de Cultura Brasil e China para que o projeto Guerreirinhos seja o Centro de Treinamento de futebol dentro da escola chinesa no Rio de Janeiro. O protocolo de intenção foi assinado pelo presidente Pedro Abad e Yuan Aiping, diretora da Escola Chinesa.

No campo, um amistoso entre ex-atletas tricolores e diplomatas e executivos de empresas estatais da China fechou a cerimônia de forma simbólica. Visando promover o projeto Guerreirinhos na China, de acordo com o plano do governo chinês de ensinar futebol nas escolas chinesas em todo o país, Pedro Abad acredita que a parceria será de muito sucesso.

CONFIRA:

Jornalista revela com exclusividade que o Marquinhos Calazans está fora da temporada

O silêncio que tocou a alma (por Paulo Nense)

– Essa iniciativa é muito importante para o Fluminense, pois temos como estratégia nos aproximar de parceiros que tenham sinergia de objetivos. O Fluminense tem uma metodologia de formação de talentos e o desenvolvimento é a palavra-chave. É com muita alegria que a gente vê a aproximação iminente do consulado da China ao espaço físico do Fluminense e torcemos muito para que isso aconteça o mais breve possível. A gente espera realmente que o Fluminense Football Club seja o time do coração de cada um dos chineses, estejam aqui no Brasil ou na China – disse o presidente.

Yuan Aiping, diretora da Escola Chinesa, presidente do Centro Cultural China-Brasil e que também trabalha junto ao consulado da China no Rio de Janeiro entende que a troca será mútua.

– As relações entre China e Brasil estão crescendo cada vez mais, tanto político quanto economicamente. Nosso Cônsul no Brasil quer estreitar ainda mais essa relação e a melhor maneira de fazer isso acontecer é pelo esporte, por isso, entramos em contato com o Fluminense para firmar essa parceria. Também teremos uma escola chinesa no Rio de Janeiro, queremos essa parceria com a escola de futebol do Fluminense e esse protocolo de intenção vai aproximar ainda mais em economia, esporte, cultura. Vamos jogar juntos, literalmente – declarou Yuan Aiping.

VEJA AINDA:

Abel Braga revela que jogador do Flu sofreu fratura em partida contra o Atlético-GO

As sementes de João Pedro (por Vinicius Toledo)

VÍDEO – Assista ao emocionante minuto de silêncio em homenagem a João Pedro Braga

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Fluminense FC 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com