O Tricolor Otimista encontra o Pessimista e batem papo…




Amigos Tricolores, o Explosão Tricolor completou três anos de sucesso, e me orgulho muito de participar dessa equipe desde o início. E por uma incrível coincidência com a data, o Tricolor Otimista encontrou o Tricolor Pessimista na rua, e voltaram a debater o Fluminense.

Vamos ao diálogo:

– Fala, Tricolor! Tudo bem?

– E aí? Ah, tudo indo… Essa crise no Rio de Janeiro, a violência, a falta de perspectivas no país… E o tempo tá ruim…

– E o nosso Fluzão, vai ou não vai?

– Não sei para onde, com esse time…

– Que isso, rapaz… A garotada está jogando muito…

– Muito pouco, você deve estar querendo dizer…

– Que nada. A cada hora aparece um garoto novo lançado, e são de muita qualidade…

– De que adianta, se querem logo vendê-los? O melhor, que nem era cria nosso, já foi embora, o Richarlison…

– Era necessário vender, mas o Robinho promete muito, e já está contratado.

– Robinho, nem se fosse o do Atlético/MG…

– O garoto é bom, você vai gostar…

– Esse ano só quero saber de mais 20 pontos para não cairmos…

– Ah, me desculpe, mas esse seu papo todo ano é muuuuito chato. Me lembro que em 2010 e  2012 você fazia esses cálculos antes de começar o campeonato.

– Então você acha que disputaremos o título? Fala sério.

– Claro que do Brasileiro não mais. Mas temos uma Sul-Americana e o Bi da Primeira Liga para disputar…

– Com a LDU pela frente? Nunca o vencemos lá…

– Mas nunca perdemos aqui! Aliás, nem empatamos aqui, e lá já o fizemos. Nos números são nossos fregueses, se valem da correria na altitude… E este ano estão com um time bem mais fraco…

– Nem quero ver esse jogo… O nosso time está muito mal…

– O time está em transição, em busca de equilíbrio. A defesa melhorou e o ataque vai voltar a produzir, com a volta do Sornoza e a estreia do Robinho. Douglas também deve reforçar o time breve.

– Você deve estar doido. Esse time não anda. E ainda vão vender mais gente. O clube está quebrado… Nem quero ver o desempenho do time nessa sequência complicada do início do returno.

– Mas se todos jogam contra todos, é lógico que na reta final enfrentaremos uma sequência mais tranquila… Você vai ver. O time vai crescer na hora certa. Disputaremos Sula e Primeira Liga e vamos conseguir uma vaga de Libertadores, que por sinal está a dois pontinhos da gente.

– Duvido. Aliás, que uniformes feios que lançaram! E nada de patrocinador máster, e o presidente está perdido…

– Sabe de uma coisa? Você nem parece tricolor… Tudo está ruim pra você. Você precisa ler as coisas do Fluminense e se informar mais. Tem muita notícia interessante. Acompanhe lá, no Explosão Tricolor. Eles completaram três anos de muita informação de qualidade, e a equipe é muito boa. Já fizeram coberturas internacionais, caravana com leitores no título da Primeira Liga etc.

– Ah, tem aquele Paulo Nense, que enche o saco com estatísticas e historinhas de jogos do passado. Não tenho mais paciência.

– Definitivamente não dá mais. O ideal é você fazer uma terapia… Segunda-feira vou ao Maraca, ver o Fluminense vencer! Um abraço, Saudações Tricolores!

————————————————————————————–

E você, Tricolor? Se enquadra entre os otimistas ou os pessimistas? Pense positivo, temos que, juntos, ajudar o time a superar essa transição de início de turno! O Fluminense somos todos nós! Segunda-feira estarei no Maraca!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor