Sabor de derrota, mas…




Robinho foi imprudente (Foto: Divulgação)

É claro que estou puto pra cacete com o que aconteceu no Barradão e, principalmente, com o atual Fluminense em todos os sentidos. Na última quinta até escrevi aqui neste espaço que, apesar da nossa insatisfação, o momento é de unir forças para encararmos as oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o Campeonato Brasileiro?

Mais uma vez perdermos uma chance de ouro de entrar no G-6. Tem uma galera que fica puta comigo quando falo em vaga na Taça Libertadores, mas a verdade é que, por mais que não tenhamos um senhor time, as chances do Fluminense entrar no G-6 e fazer gordura dentro dele foram muitas até aqui. Basta fazer um balanço da história da equipe no Brasileirão. Quantos jogos levamos gols nos minutos finais? Nem vou citar todos, mas só nos jogos contra o Flamengo e Vitória, levamos gols nos acréscimos que nos tiraram quatro preciosos pontos.

Sobre o empate com o Vitória, primeiro tempo horrível do Fluminense, de fazer com que até o mais otimista dos tricolores desistisse de ter fé. Na segunda etapa, gol de empate logo no início, alguns jogadores entrando no jogo, em especial, o Wendel.

Quinta é guerra! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

Mesmo com laterais inoperantes, Orejuela dormindo, Renato Chaves não ganhando nada e Robinho fazendo lambança com apenas um minuto de estreia, o Fluminense sobreviveu. E nessa parada, o Wellington Silva, que não vinha bem, tirou um coelho da cartola no final do jogo para o Henrique Dourado dar mais uma aula de como se cobra pênalti com maestria. Por falar no nosso camisa nove, temos que exaltá-lo bastante! Tem lutado sozinho lá na frente já que não temos jogadas decentes pelas laterais e o setor de criação só tem criado aporrinhação ao torcedor tricolor.

Com relação ao Abel Braga, teve dez dias para dar uma ajustada na equipe. Depois do jogo de hoje, deixaremos de ganhar mais quantos pontos no Brasileirão por causa de algumas peças que sempre falham, como por exemplo, o Renato Chaves? Sei que não dá para fazer milagre, mas dá para escalar melhor. O Orejuela é outro que já deu, né? Já passou da hora de esquentar o banco!

Diante das circunstâncias, o empate teve sabor de derrota, mas… Apesar de tudo, não acho que seja legal qualquer tipo de caça às bruxas. Mesmo aos trancos e barrancos, estamos colados no G-6 e disputaremos dois jogos duríssimos contra a LDU pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Segue o jogo…  Na próxima quinta, todos os caminhos levam ao Maracanã. E, lá no fundo, até quem diz que já desistiu, também chegará junto, afinal de contas, isso aqui é Fluminense! 

Quinta-feira É GUERRA!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com