Preparador de goleiros do Fluminense fala sobre a sua maior preocupação para o duelo contra a LDU




Em entrevista concedida ao programa “Seleção SporTV”, o preparador de goleiros do Fluminense, Marquinhos Lopes, comentou sobre a preocupação com a velocidade da bola na altitude para o duelo de logo mais contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, que fica 2.800 metros acima do nível.

– O maior desafio é a velocidade da bola, que muda muito. Ela desencadeia mudança em vários setores: parte técnica, tática, posicionamento, tomada de decisão. Várias coisas são alteradas por causa da altitude – disse Marquinhos, que levantou outro desafio para os tricolores no treinamento para o jogo: a falta de fôlego. Segundo o preparador, trabalhos de maior explosão e esforço físico acabam causando o efeito “abafa”, que é basicamente acabar com o fôlego dos jogadores rapidamente.

– Quando fazemos um trabalho de maior explosão, velocidade, eles param e pedem um tempo maior para respirar, o que chamamos de “abafa”. Se fizermos uma corrida mais leve eles não “abafam”. Essa questão tem uma influência maior no treinamento, no jogo não. No jogo a velocidade da bola vai influenciar mais, aí muda tudo.

Apesar de torcer para que a decisão não vá para os pênaltis, Marquinhos Lopes afirmou que a equipe está bem preparada e possui bom restrospecto nesse fundamento.

– Trabalhamos bem nesse quesito, temos um bom retrospecto. Temos uma regrinha que passamos para os goleiros e temos obtido bons resultados. Mas espero que isso não aconteça (ir para os pênaltis).

O jogo de volta entre Fluminense e LDU, válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, será às 19h15, em Quito. Qualquer empate classifica o Tricolor das Laranjeiras. Caso a equipe comandada pelo treinador Abel Braga marque um gol, os equatorianos passam a precisar vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória por 1 a 0 da LDU leva a decisão para os pênaltis. A transmissão ao vivo do SporTV começa a partir das 18h30.

VEJA AINDA:

Fluminense faz treino de reconhecimento no Estádio Casa Blanca; veja imagens

Wendel admite dificuldade em atuar na altitude

Meia da LDU aposta na altitude contra o Fluminense

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com