É hora de mudar… E que seja para melhor!




Amigos, o momento é ruim e o Fluminense corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento nas próximas rodadas. A partir de agora cada jogo deve ser tratado uma decisão – caso contrário, a torcida pode se preparar para reviver pesadelos como o do Campeonato Brasileiro de 2013.

Diante das sofríveis atuações recentes, Abelão deve finalmente fazer mudanças drásticas no time. A principal delas pode ser abandonar o esquema com três volantes que acabou não dando certo. O Fluminense teve uma defesa frágil durante o ano todo, mas antes ao menos se destacava por ser um time criativo e que fazia muitos gols. Com o novo plano de jogo, a equipe perdeu a força no ataque e para piorar continuou sendo vazada diversas vezes. Em 16 partidas que o Flu começou com três homens a frente da defesa, venceu 5, empatou 5 e perdeu 6, com 19 gols sofridos e 18 marcados.

A primeira alteração já foi anunciada: Depois de muitos pedidos, Diego Cavalieri volta a ser titular. Esperamos que o tempo no banco tenha sido proveitoso para ele se reinventar e voltar a ser o cara que pegava até pensamento em 2012, ano do tetra. Para a equipe, será fundamental a presença de um goleiro experiente e principalmente, identificado com o clube.

Na zaga ainda há dúvida, mas só de saber que o Nogueira está suspenso já é um grande alívio. Dentre as péssimas opções que temos, Henrique e Reginaldo formam a dupla que passa mais segurança, mas é improvável que o primeiro tenha condições de jogo já no domingo, enquanto o segundo depende apenas de Abel. Gum voltou a treinar com bola e tenho visto torcedores pedindo seu retorno. A verdade é uma só: Ruim com ele, pior sem ele.

Na lateral-esquerda, eu não iria de Marlon e nem de Leo Pelé. O garoto Mascarenhas foi o que teve as melhores atuações entre os três, e como recompensa deixou de ser escalado e ainda por cima foi retirado da lista da sul-americana. Não entendi o porquê. Pela direita, Lucas também tem ido muito mal, mas só de lembrar que o único reserva é o Renato, percebe-se que não tem muito o que fazer por ali.

Do meio pra frente, Abel indicou a entrada do Richard – foi razoavelmente bem contra o Atlético-PR – e do Sornoza, que pode dividir a responsabilidade da criação com o Scarpa, visivelmente sobrecarregado nos últimos jogos. Eu sacaria o Orejuela e o Douglas, apesar de que o Wendel também está merecendo pegar um banco. Robinho não conseguiu se destacar na apresentação pífia do time contra o Palmeiras, mas pode se dar melhor com uma escalação mais ofensiva. Manteria ele, até porque o Wellington Silva esqueceu o futebol lá na França.

Não é um timaço, nem perto disso, mas é o que temos para brigar contra o rebaixamento e quem sabe, buscar o título da Copa Sul-Americana (competição em que o elenco parece estar realmente comprometido). Se recuperar a pegada do início do ano, o Fluminense ainda pode terminar bem uma temporada que até aqui tem sido desastrosa.

Tudo pode passar. Só o Tricolor não passará jamais.

Curtas

⁃ Diretoria, coloquem ingressos a preços populares e torçam para a torcida comprar o barulho do time, ou então o Fluminense acumulará mais prejuízos jogando no Maracanã.

⁃ Depois do Grêmio, faremos sete jogos sendo seis no rio, com dois clássicos. Momento oportuno para engrenar.

⁃ Membros da Força Jovem do Vasco foram denunciados pelo MP-RJ. Que seja feita a justiça e o guerreiro Scudi se recupere bem!

Lucas Aquino

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com