Não durma no ponto, Fluminense!




Com o Fluminense no fio da navalha no Brasileirão, não dá nem para comemorar muito uma vitória a essa altura do campeonato. Os três pontos estão na sacola e já temos que pensar na próxima batalha, mas a diretoria tem que redobrar sua atenção no “jogo que rola fora dos gramados”.

Graças a Deus, o gol anulado do Matheus Alessandro não fez falta para o Fluminense conquistar a vitória sobre o Avaí. Mas a certeza da arbitragem na hora de anulá-lo é para deixar o Fluminense em estado de alerta para esta reta final do Campeonato Brasileiro. Além desse lance, por muito pouco não entubaram na gente um gol ilegal. Por sorte, o assistente bancou a anulação do gol dos catarinenses, entretanto, foi necessária uma pressão. Um detalhe que merece ser destacado é a escalação de um árbitro paulista tendo a Ponte Preta e São Paulo como nossos concorrentes diretos. 

O mais revoltante é que as grandes mídias do país deixaram o lance do gol do Matheus Alessandro meio que passar batido. Não vi ninguém debatendo e questionando a anulação indevida. Se fosse com o Flamengo ou Corinthians… Como diz o Capitão Nascimento: “O sistema é f…, parceiro!” 

Não sei como a atual gestão do Fluminense age nos bastidores, mas reta final de Brasileirão deve ser monitorada durante 24 horas dentro e fora de campo. Num país marcado por tantas coisas erradas em todas as esferas, não dá para dormir no ponto um minuto sequer. Essa é a nossa triste realidade. 

Contra tudo e contra todos, a luta continua. Na quarta-feira teremos um jogo que necessita ser encarado como uma final de Copa do Mundo pelo time e torcida. Detalhe: com a figura do árbitro Leandro Pedro Vuaden apitando. Logo ele, que já prejudicou seriamente o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil de 2015.

Que a diretoria fique bem atenta com todas as movimentações dos bastidores para não permitir que o cruel trator do sistema passe por cima do Fluminense.  

Forte abraço e Saudações Tricolores!  

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com