Através de texto, Flusócio realiza novas cobranças, fala em título sul-americano e exalta conquista da Taça Rio




Bastante pressionada e na mira da torcida tricolor, a Flusócio voltou a publicar um texto em seu site. Desta vez, o grupo político do presidente Pedro Abad resolveu cobrar a abertura do checkin para o jogo contra o Nacional Potosí, no dia 11 de abril, pela estreia na Copa Sul-Americana. Além disso, o grupo pediu que o Marketing e a Comunicação do clube intensifiquem a promoção do jogo para que o torcedor seja estimulado a comparecer no duelo contra a equipe boliviana. Confira a íntegra do texto:

“No dia 11/4 (quarta-feira da próxima semana) às 21:45h, no Maracanã, se inicia mais um grande desafio. A copa Sulamericana, que escorregou por entre nossos dedos em 2009, vem ganhando cada vez mais importância nos últimos anos.

Não bastasse a premiação milionária, que vem aumentando a cada ano, trata-se de um torneio continental, no melhor estilo mata-mata, onde poderemos nos confrontar com adversários tradicionais como San Lorenzo e Lanus da Argentina, além de nossa conhecida “pedra no sapato” equatoriana LDU. Isso sem falar nos brasileiros Atléticos MG e PR, São Paulo e Botafogo.

Nosso adversário da estreia é o boliviano Nacional de Potosí (não confundir com o Real Potosí, que eventualmente disputa a Libertadores, já tendo inclusive cruzado com times brasileiros nesse torneio). O Nacional de Potosi nunca chegou ao titulo máximo do seu país e passou pela fase inicial da Sulamericana pela primeira vez no ano passado.

Neste confronto, novamente iremos nos deparar com o fantasma da altitude. Potosí, onde faremos o jogo de volta no dia 10/5, fica a quase 4.000 metros de altitude e seu estádio é considerado o mais “alto” do mundo. A título de comparação, Quito, onde outrora jogamos contra a LDU, fica a 2.850 metros do nível do mar.

O título da Sulamericana, mais do que os U$ 4,42 milhões, pode nos reconduzir a tão sonhada Libertadores da America, torneio mais importante do continente e que, após 3 participações seguidas (2011/12/13), infelizmente, deixamos de estar presentes a partir de 2014.

Nossa torcida será fundamental nessa batalha. Dessa forma, solicitamos ao CEO e Depto de Arenas que iniciem o quanto antes o checkin para os sócios e a venda online. E na sequência a venda geral. Pro Marketing e Comunicação solicitamos que promovam o jogo, mexam com o torcedor, o estimulem a ir ao estádio.

Pra sonhar tão alto já sinalizamos aqui nesse canal a premente necessidade de reforços. A entrevista recente do nosso diretor de futebol (Paulo Autuori) foi alentadora nesse sentido, uma vez que ele nao só ratificou essa necessidade, como garantiu que existem negociações bem adiantadas.

Enfim, fato é que apesar das conhecidas dificuldades, voltamos a ter, ainda que de forma fugaz, o sabor da vitória e da conquista, na Taça Rio. É pouco? Sim, quase nada diremos se olharmos para a grandeza do nosso clube. Mas pode ter sido o suficiente para lembrarmos a vocação gloriosa do FFC e assim voltarmos a ter um pouco de esperança. Precisamos voltar a sonhar. Vamos Fluminense com garra e com raça!

#VemProJogo
#SejaSocio
#SomosFluminense”



VEJA AINDA:

Apenas peçam desculpas! (por Evandro Ventura)

Como anda o Marketing do Fluminense? (por Vinicius Toledo)

De olho no adversário: veja os números do Nacional Potosí em 2018  

Fluminense está perto de anunciar novos reforços



Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com