Como anda o Marketing do Fluminense?




E o Marketing do Fluminense, hein?

O fiasco do futebol na gestão do presidente Pedro Abad tem sido tão debatido que até esquecemos de comentar sobre como anda o nosso Marketing.

Passados pouco mais de quinze meses, a marca Fluminense continua sofrendo um terrível processo de apequenamento sem dar um relevante sinal  de reação.

A Under Armour, por exemplo, não colocou até hoje a linha completa do Fluminense à disposição dos consumidores tricolores.

Cadê a camisa de treino, polo, agasalho e outros modelos da coleção?  

Vale lembrar que o clube ganha cerca de 20% de cada peça vendida para o comércio varejista. 

No perfil oficial do clube no Twitter e no estádio, já vi conselheiro benemérito e gente da política com as belíssimas polos branca e cinza…  

E o que falar sobre a loja virtual do Fluminense? Até hoje, nada!

Em janeiro, o CEO do clube, Marcus Vinícius Freire, disse que a loja já estava para sair. Já estamos em abril…

Dá para calcular quanto o Fluminense está deixando de faturar sem a linha completa da Under Armour para vender e uma loja virtual própria?  

Pior que a questão financeira é o distanciamento cada vez maior do torcedor tricolor com a marca Fluminense. Esse é o maior prejuízo de todos.

Nas vitrines das grandes lojas varejistas, o Tricolor está cada vez mais inexpressivo. 

Definitivamente, a marca está castigada!

Além de tudo isso, a falta de criatividade para gerar novas receitas é outro ponto que também merece ser questionado.

Por que até hoje não foi criada uma marca própria do Fluminense para a confecção de camisas, camisetas, vestidos e outros itens? 

A marca é forte, basta lembrar que a última Flu Fest arrecadou um valor três vezes maior do que estava estipulado na meta do crowdfunding.  

Diante de todo este cenário, fica a pergunta: até quando a marca Fluminense continuará sendo sucateada?  

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com