Derrota para o Corinthians, sequência no Brasileirão, atuação de Pedro e muito mais: confira a coletiva completa de Abel Braga




Após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira a íntegra da entrevista:

Derrota para o Corinthians

Abel Braga: Tem de ver futebol de forma simples. Sofri dois gols. Não pode dizer que foram jogadas trabalhadas. Não. O primeiro sai em um tiro de meta do Corinthians. Essa jogada foi treinada ontem, pela própria estatura dos homens de frente. Não cumprimos o treinado e sofremos o gol. Conseguimos o gol de empate e depois só teve um time em campo. Qual defesa meu goleiro fez? Tivemos duas ou três chances. Sofremos um gol de forma não usual. Aquela bola para o Sheik normalmente é vertical. É uma pena. Mas saio otimista. Saio hoje mais otimista do que quando cheguei. Queria ver a reação da equipe. Mostramos que temos um grupo forte. Tivemos muita aplicação tática. Neutralizamos o que o Corinthians têm de mais forte, mas é o campeão brasileiro. Quando tiveram duas chances não erraram. Nós tivemos algumas e não concretizamos.

Sequência no Brasileirão

Abel Braga: Faltam 37 rodadas. Não dá para saber. Jogar contra o Corinthians é difícil fora. Fizemos bem o balanço. Por dentro, não jogam com homem de referência e é difícil. Neutralizamos a linha de passe. O resultado não é justo. A verdade é essa. Um gol aos 45 do primeiro tempo. Depois de tantas chegadas… O resultado hoje não está justo e correto. Se tivesse que ganhar alguém, seria o meu time. Segundo tempo tivemos muito mais perto de marcar do que de sofrer. Se empata… saí chateado e sem decepção. Com derrota sai decepcionado, mas feliz com a postura do meu time.

Troca de Pedro por João Carlos

Abel Braga: Pedro correu demais, clareia as jogadas. Não estava sendo feliz. Troca um atacante por outro e o que entra pode dar uma sorte e guardar uma. Faltavam 15 ou 12 minutos. Não sei bem. A forma que tomamos gols não merecíamos. Depois o time se comportou bem e está com um coletivo bom. É raro acontecer, sofrer dois gols como sofreu.



Atuação de Pedro

Abel Braga: As coisas para ele estiveram difíceis hoje. Tivemos mais jogadores dentro do meio-campo do que o Corinthians, forte ali. Criamos situações pelos lados do campo, mas as bolas não chegaram da melhor maneira. Teve uma do Pablo, duas do Pedro, uma do Sornoza, essa bola ela foi trabalhada de fora para dentro. Não foi no fundo do campo e cruzada, que é normalmente o jogador de área. Pedro é um menino que está num momento muito bom.

Situação de Kléber Gladiador

Abel Braga: Não fui informado. Eu não falei com o médico, foi o Douglas (Santos, coordenador médico) quem fez os exames. E ele não viajou com a delegação.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com