Do Coelho, só restou o pé. Sorte a do Fluminense!




Antes de falar sobre o Fluminense, vou falar um pouco de mim. Eu sou o Toni, tricolor de Belém do Pará que mora em São Paulo. Acompanho tudo sobre o clube à distância, mas tô sempre no estádio quando o Flu joga por aqui. A partir de hoje tenho a honra de poder dividir com vocês minha opinião no Explosão Tricolor à respeito de tudo que envolve o Fluminense. Espero que gostem desse espaço. Bom, apresentações feitas, vamos ao que interessa.

O Fluminense não vencia o América-MG desde 1953 e nunca o havia derrotado por jogos válidos pelo campeonato brasileiro. Se o ditado diz que tabu existe para ser quebrado, nesse domingo o Tricolor o seguiu à risca e derrotou o Coelho no Independência, dando ótima largada no difícil Brasileirão que se inicia.

Levir mais uma vez acertou ao apostar na formação com Richarlison e Fred no ataque, fazendo uma pressão com uma linha de quatro homens na frente, numa espécie de 4-2-4 bastante ofensivo. O time teve posse de bola e volume de jogo, criou muitas chances e finalizou com perigo, com grande destaque para a movimentação dos atacantes. Levir Culpi finalmente parece ter achado o jeito de encaixar o capitão na equipe. Sabemos o quanto é importante que Fred mantenha a boa fase para nossas aspirações no campeonato. Seu posicionamento no lance do gol foi coisa de quem entende de grande área.

A voluntariedade de alguns jogadores como Edson, Richarlison e até o próprio Fred deram o tom da partida, principalmente no primeiro tempo. O técnico chegou a uma escalação equilibrada onde o time agride e defende com inteligência. Scarpa continua sendo o nosso articulador de jogadas. Se o Fluminense acerta a contratação de um meia com mais experiência pra jogar ao lado do garoto, o time ganhará opções interessantes para variar o modo de jogar quando for necessário, até mesmo dentro da própria partida. A necessidade de contratar um lateral esquerdo que chegue para ser titular também se mostrou óbvia mais uma vez. Jonathan fez uma boa partida, mas saiu machucado. Não poderemos contar com ele pro campeonato inteiro, por isso Wellington Silva deve voltar para a lateral direita e se revezar com Jonathan na titularidade. Henrique ainda não me passa segurança, sempre que fica no mano a mano é um perigo, erra tempo de bola e dá caneladas na pelota, precisa entrar nos eixos. Gérson não deveria mais ser relacionado para as partidas. Toda vez que entra em campo parece que está com a cabeça em Roma. O garoto tem potencial, mas já não está nos ajudando. Levir poderia pensar em dar mais oportunidades pros outros meias do elenco, já que o camisa 11 só fica até junho.

Os três pontos fora de casa foram essenciais para esse começo de campeonato, até mesmo porque o América não é um time ruim e vai dar trabalho na competição. O goleiro João Ricardo é o grande destaque da equipe, evitou uma derrota mais elástica com várias defesas difíceis. Fluminense poderia ficar de olho nele.

Estreamos com o pé direito, e o pé foi de Coelho. Que continue nos trazendo sorte para o resto da competição. De resto, VENCE O FLUMINENSE.

Toni Moraes / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com