Escassez de meias, estreias de Dutra e Everaldo, busca por reforços e muito mais; veja a entrevista coletiva de Marcelo Oliveira






Treinador concedeu entrevista após o triunfo contra o Sport

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport Club do Recife, neste domingo, na Ilha do Retiro. Confira a íntegra abaixo:

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Vitória sobre o Sport 

Marcelo Oliveira: Foi fundamental a vitória. Em campeonato de pontos corridos você precisa de regularidade, precisa pontuar forte dentro de casa e buscar resultados fora. Esse resultado foi ainda mais importante porque não jogamos absolutamente nada no primeiro tempo, uma coisa que foi cobrada. Fica o ensinamento de que precisamos ser mais constantes. O time no segundo tempo foi completamente diferente. Ficamos mais com a bola, criamos mais oportunidades.

Cobrança no intervalo 

Marcelo Oliveira: Houve uma cobrança mais rigorosa, porque poderíamos ter perdido o jogo no primeiro tempo. O jogo tem 90 minutos. Não dá para ficar esperando. Pedi para que passássemos uma borracha no 1º tempo e começássemos tudo de novo, tudo que a gente combinou de marcação, de movimentação… O primeiro tempo teve muita bola área, muita bola saindo da defesa para o ataque, ligação direta… É difícil jogar assim. O Pedro pegou pouco na bola. Mas felizmente corrigimos e conseguimos essa bela vitória. O Sport é sempre muito difícil jogando aqui. E vamos passo a passo nos fortalecendo.

Desempenho de Pedro 

Marcelo Oliveira: É um jogador formado em casa. O clube tem essa tradição de formar grandes jogadores. Só cobrei dele nesse tempo que estamos trabalhando juntos que ele estava saindo muito da área para tocar e ali ele não representa tanto perigo. É um jogador alto, com poder de finalização incrível e tem que estar perto da área para fazer o gol. E está indo bem, ganhando cada vez mais confiança. No primeiro tempo só criamos uma situação para que ele finalizasse e com uma ele fez, isso mostra a competência dele.




Baixas para o duelo diante do Palmeiras 

Marcelo Oliveira: A parte ruim é que perdemos jogadores. Nesse momento ainda não pensei em nada. Vamos ver os jogadores que estão voltando. Talvez o Gilberto retorne, o Luciano seja regularizado… Essa situação é ruim, mas acontece com todos os clubes em algum momento. O que cobro os jogadores é não levar aquele cartão desnecessário, bobo, que é o chutinho na bola, falta no meio de campo. Agora o cartão normais, faltas providenciais, de marcação, isso acontece com todas as equipes. Não devemos lamentar quem vai sair, mas valorizar quem vai entrar.

Estreias de Junior Dutra e Everaldo

Marcelo Oliveira: Achei muito boas. Aliás, a participação no banco tem sido assim, os jogadores entraram com tudo e hoje ocorreu novamente. São jogadores que vinham treinando normalmente, estão em forma, por isso os coloquei. Tornaram o time mais ofensivo sem perder a marcação. Os dois entraram muito bem. O Matheusinho também tem nos ajudado nessa puxada de contra-ataque. Em um campeonato difícil assim temos que contar muito com o banco. Às vezes se ganha com o banco.

Escassez de meias

Marcelo Oliveira: Depende da forma de jogar. No 2º tempo, quem jogou nesta posição depois que o Sornoza saiu foi o Everaldo. Ele não é jogador da posição, não é armador, mas puxa contra-ataque, tem habilidade. Pode ser útil também. O ideal é que se tenha um armador que possa servir os jogadores de ataque, organizar o jogo, e o Sornoza já teve um desgaste muito grande no jogo de quinta-feira, por isso o tirei.




Sequência de jogos complicada 

Marcelo Oliveira: O Sport teve um dia a mais para descansar. Nós jogamos um dia depois deles e fizemos uma viagem. Na semana que vem, o Ceará joga na segunda-feira (contra o Inter pela 14ª rodada – confronto da 15ª rodada será só em agosto), nós jogamos na quarta e teremos que fazer uma outra viagem para enfrentá-los. São situações que precisam ser mudadas, serem mais estudadas para que um clube não sofra mais desgaste do que os outros.

Busca por reforços 

Marcelo Oliveira: Já chegaram quatro jogadores, que vão ajudar muito, são experientes, competentes. O Fluminense tem que aliar oportunidade a orçamento. Até então temos sido criativos. Acho que atualmente tem uma posição que necessitamos, mas isso será colocado internamente para ver se é possível. Não vamos criar uma expectativa.

VEJA AINDA:

Colunistas do Explosão Tricolor comentam sobre grande desequilíbrio no elenco tricolor  

Departamento Médico do Fluminense atualiza situações clínicas de seis jogadores

É do Fluzão! Bryan Cabezas desembarca no Rio de Janeiro

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com