Há 30 anos…




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Há 30 anos…

Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Fluminense iniciará sua jornada na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor enfrentará o Parnahyba-PI, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 23.

O Fluminense é o segundo maior vencedor da competição, com cinco títulos conquistados. No entanto, o Tricolor não sabe o que é conquistar o título mais importante das divisões de base do país há um bom tempo. O último foi conquistado em 1989, ou seja, há trinta anos.

Como foi o último título do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior?

No dia 19 de janeiro, de 1989, o Fluminense venceu a Juventus-SP por 1 a 0, no Pacaembu. O Tricolor entrou em campo com a seguinte formação: Jeferson, China, Tito, Marcelo Barreto e Cesar Diniz; Carlos Andre, Marcelo Gomes e Robert; Gama, Sílvio e Franklin. Nílson entrou no lugar de Gama no decorrer do jogo, substituição realizada pelo treinador Sebastião Rocha. Ainda participaram da campanha os atacantes César e Ronaldo Alfredo. O gol do título foi marcado pelo centroavante Sílvio.

Dois anos depois da conquista…

O mundo dá muitas voltas. E no futebol, a lei do ex não perdoa. Na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1991, em pleno Maracanã, o Fluminense foi eliminado pelo Bragantino. O Tricolor perdeu a partida por 1 a 0, com  gol do ponta-esquerda Franklin, no final da segunda etapa. O jogador foi um dos titulares do Tricolor durante a campanha do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior 1989. Além do atacante, Ronaldo Alfredo, Sílvio, João Santos e Robert também foram cedidos pelo Fluminense ao Bragantino.

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, em 10 de janeiro de 2012, Franklin lembrou de como foi parar no Bragantino:

– Os dirigentes do Bragantino vieram ao Rio para contratar o Robert e o João Santos, mas eu estava encostado nas Laranjeiras e pedi para ir também. Eles comunicaram ao Vanderlei Luxemburgo minha vontade de sair, ele concordou e acabei sendo emprestado também. Foi o melhor treinador que tive. Além de ser uma fera, apostou no meu futebol no momento mais complicado da minha carreira. E olha que o Bragantino nem precisava de mim – disse Franklin.

Assista ao vídeo com os melhores momentos da final que garantiu o pentacampeonato ao Fluminense:

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com