Maracanã: Fluminense pode receber indenização milionária




Próximo de ser liberado novamente para a utilização de partidas de futebol, o futuro do Maracanã virou o assunto número um nos bastidores do futebol carioca. A decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro de realizar uma nova licitação para a gestão do Maracanã foi recebida com preocupação e, ao mesmo tempo, com esperança pelo Fluminense. Comunicado da mudança há alguns dias, a diretoria tricolor quer saber o que será feito com os 32 anos de contrato que ainda tem com a concessionária Maracanã S.A, que entregará o estádio assim que o novo administrador for escolhido.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, está cuidando pessoalmente do assunto, mas, como o tema é embrionário (não há data para a nova licitação, que ainda passará pelo estudo de viabilidade econômica), o processo não será concluído em menos de seis meses. Com isso, no momento há mais dúvidas do que respostas na alta cúpula tricolor.

Este mesmo contrato, no entanto, dá ao Fluminense a confiança de que não sairá insatisfeito ao fim das negociações. A confiança tem uma justificativa: caso ele seja rescindido de forma unilateral o Tricolor terá direito a uma indenização milionária.

A diretoria do Fluminense entende que, com o Estado como intermediador, a discussão deve evoluir — o que não vinha ocorrendo com o Flamengo. Os tricolores não ficaram nada satisfeitos com a proposta feita pelo Rubro-negro antes do anúncio da nova licitação. Ela previa que os dois assumissem a gestão, ao lado da empresa de marketing CSM, mas com 65% dos investimentos feitos pelo clube da Gávea.

Enquanto a licitação não for concluída, o estádio segue nas mãos do consórcio atual. Mas não está definido quando ele será reaberto. A única certeza é que a novela ainda terá mais capítulos.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor