Careca do Talco estará em Edson Passos




banner_viniciustoledo

O Careca do Talco está chegando no Explosão Tricolor com uma mensagem lá do “Paraíso Tricolor”:

Careca do Talco
Eternas saudades: Careca do Talco fez história na arquibancada do Fluminense!

“Querida massa tricolor, estou na área e podem se preparar para o banho de pó de arroz. Meu povo, chegou a hora de invadir a Baixada Fluminense e empurrar a rapaziada para uma grande vitória! Quero a Taça Libertadores 2017!

Aqui no CÉU, já conseguimos autorização do todo poderoso para assistirmos o jogo contra o Sport. Quem conseguiu? O meu amigo João de Deus. A nossa caravana descerá para Edson Passos com o time completo: eu, Assis, Washington, Nelson Rodrigues, Telê Santana, Pinheiro, Preguinho, Super Ézio, Oscar Cox, Ximbica, Félix, Castilho, Sr. Armando, Mário Lago e tantos outros ilustres tricolores. A trilha sonora será composta com o hino e, é claro, muito canto de “A benção João de Deus”. Ah, esqueci! Estamos ensaiando estes cantos dos últimos tempos, mas andamos meio “desatualizados”. Gosto daquele que começa com o “♪ Desde que eu nasci, te acompanhei… ♫”. Esse novo, que a mulambada imunda tentou nos imitar, é muito emocionante: “♪ Fluminense te amar é minha raiz… ♫”. A galera aqui em cima aprovou!

Espero do fundo do meu coração, que toda a torcida tricolor jogue com o time durante os noventa minutos. Veja bem, eu disse toda a torcida tricolor! O Fluminense é a união de todos nós! Vamos mostrar que a mobilização da nossa torcida é a coisa mais linda do planeta! Vamos estremecer Edson Passos no sábado! Saudações Tricolores! Careca do Talco”

Flu
Careca do Talco era querido por todos do Fluminense!

Fala, galera tricolor! Gostaram da convocação do saudoso Careca do Talco? Pois é, ele fez parte da vida de muitos tricolores que estão com mais de 30 anos de idade. Que figura sensacional! Tive a grande honra de conhecê-lo e, principalmente, dividir a arquibancada com ele. Segue abaixo, um resumo da história de uma das maiores referências da torcida do Fluminense:

Guilhermino dos Santos, o famoso “Careca do Talco”, foi o marco de uma grande geração de tricolores. Além do show à parte dado nas arquibancadas, Careca fazia questão de batizar cada tricolor com um banho de talco. Sempre com uma bandeira do Fluminense amarrada ao pescoço e estendida em suas costas, totalmente branco devido ao talco (pó-de-arroz), Careca do Talco tinha prazer em polvilhá-lo em todos, às vezes nem os adversários escapavam. Era o “homem do talco”. Infelizmente, ele nos deixou no ano de 2002 (ano do centenário tricolor) aos 68 anos de idade.

A primeira coisa que eu procurava junto com o meu saudoso pai (velho Toledo) ao chegar no Maracanã, era esta figuraça! Bons tempos que jamais voltarão, mas nunca serão apagados da minha memória. Quem viveu toda esta magia, sabe bem o que estou dizendo. É de emocionar bastante! Obrigado, Careca do Talco! Obrigado, meu Pai! Vocês me fizeram a criança mais feliz do mundo nos anos 80, quando iniciei a minha história de arquibancada com o Fluminense.

O apoio será importante (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
O apoio durante os noventa minutos será fundamental para o Fluminense! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Galera, amanhã será dia de festa tricolor em Edson Passos. Vamos com tudo, Fluminense! 

Saudações Tricolores,

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com