Portal detalha andamento das negociações do Fluminense com dez empresas




Segundo o portal UOL, o Fluminense finalmente caminha para resolver a questão do patrocínio. No momento, a diretoria tricolor negocia com dez empresas, entre elas estão duas concorrentes chinesas do ramo da comunicação: TCL e a Huawei. Nos dois jogos diante do Corinthians, o Tricolor fechou pontualmente com a TCL, rival da Huawei.

Três das dez empresas que conversam com o Fluminense, ficaram para trás em relação às demais, caso, por exemplo, da Chevrolet, com quem o Tricolor chegou até mesmo ‘paquerar’ nas redes sociais. Na oportunidade, a interação colocou a empresa entre os trending topics do Twitter. Por outro lado, outras sete empresas seguem conversando com o Fluminense em um ritmo consideravelmente satisfatório. Uma delas é a Caixa Econômica Federal, que já cedeu a marca para o Tricolor utilizar em 2016, porém o clube ainda não colocou a estatal em seu uniforme. A tendência é que o banco estatal esteja no uniforme do time na próxima temporada, nem que seja sem ser máster.

Outras duas interessadas em estampar suas marcas na camisa do Fluminense são as rivais na China na área de comunicação: TCL e Huawei. A primeira chegou a fechar por dois jogos e gostou do resultado. As conversas seguem para que uma sociedade mais duradoura possa ocorrer em 2017. Paralelamente, o Tricolor mantém conversas com a Huawei, que teve até mesmo uma foto da possível parceria vazada na internet.

As demais empresas que negociam com o Fluminense são mantidas em sigilo pelo clube. Ao anunciar a parceria com a Caixa, o presidente Peter Siemsen deixou claro que o clube está tomado pelo otimismo e que pretende anunciar uma novidade ainda em 2016.

– Tenho certeza que até o fim da minha gestão teremos novidades. Uma empresa global tem muito a receber nessa parceria. Tanto que a TCL é chinesa e fez grande investimento no Brasil. Será bacana. Estamos conversando com diversas empresas e negociando diversas propriedades. É um projeto diferenciado – disse o dirigente.

O Fluminense está sem um patrocínio máster desde março, quando chegou a um acordo com o Viton 44, que passava por dificuldades financeiras e decidiu rescindir o contrato. A empresa deixou o Brasil e passou a investir no futebol dos Estados Unidos.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com