Para acabar com o cheirinho




Olá, amigos! Semana de Fla-Flu é diferente. Quando chega a hora de enfrentarem o Fluminense, os mulambos tremem. Surge um respeito exacerbado dos próprios flamenguistas para com o tricolor. A soberba some por dias. Eles sabem que é diferente. O calo aqui é mais embaixo.

E nesse ano em que eles estão especialmente mais chatos, com essa história de cheirinho, é estranho até o fato de que os rubro-negros estão quietos. A cria tem plena ciência de que seu criador pode por tudo a perder. E isso me deixa com ainda mais tesão nesse jogo.

É sabido por todos os tricolores que o Fluminense não possui muitas chances (a não ser que ocorra um milagre) de conquistar o Brasileirão. A Copa do Brasil já se foi. Conquistamos a Primeira Liga, que ainda não sabemos exatamente que peso tem esse título.

O homem do charuto que navega em caravelas costuma dizer que os jogos contra o Flamengo seriam um campeonato a parte. Acabar com o cheirinho seria uma conquista para dar o “último fôlego” para nos classificarmos para a Libertadores.

E esse Fla-Flu da quinta-feira já está rolando desde a semana passada. Uma briga nos bastidores para saber aonde e quando iria ser o jogo. E aí abro parênteses: Enquanto os clubes brasileiros, principalmente os cariocas, se tratarem como inimigos e não como adversários, nadarão contra a maré e não conseguirão muitas coisas sozinhos.

Decidiram pela pior data (depois do feriado), no pior horário (21 horas quase que impossibilita algum tricolor da Região Metropolitana ir ao jogo).

Mas com tudo isso, ainda é o Fluminense. Como diria um certo hino: “Nos Fla-Flus é um ai Jesus”.

Levir Culpi acena com a possibilidade de colocar o Richarlison como titular. Aprovo. A zaga do Flamengo é lenta e Rick, com seu motor de 220 cv de potência, pode ser a principal arma do time. Depende muito também do rendimento de Wellington e Gustavo Scarpa.

E é sempre bom lembrar: confrontos contra o Flamengo podem aumentar a moral de atletas ou marcá-los para sempre de forma negativa. A torcida do Fluminense não esquece.

Vamos jogar para termos um ar melhor para respirar, acabando com esse maldito cheirinho.

Tabelinha:

1- Palmeiras correndo atrás do Gustavo Scarpa parece até piada.

2- Feliz em ver o Fluminense treinar pela primeira vez no CT. Triste em ver que Jonathan, atleta em que sempre depositei muita confiança, inaugurava a parte de recuperação de atletas.

3- Gum é capaz de despertar os mais intensos sentimentos nos tricolores. No último jogo me deu raiva.

4- Ao que tudo indica no fim do mês teremos o Maracanã de volta. E não estou feliz por isso.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com