O piano da sede das Laranjeiras e o Fla-Flu




Quem frequenta o Reino do Laranjal, digo, a sede do nosso Fluminense F.C., sede esta que quem nela adentra “não dá um passo sem que se pise numa glória”. Sede suntuosa, linda, de garbo e elegância, que ofusca qualquer Torre Eiffel! Algum tricolor já deve ter notado que ali existe um piano antigo, daqueles de calda longa que hoje já não existe mais e que percebo estar abandonado.

Mas a razão da minha retórica é saber de vocês quem sabe me dizer qual de nossos guerreiros um dia nesse piano sentou para nele tocar em comemoração a uma brilhante conquista, a do Campeonato Carioca de 1973, triunfo este obtido sobre aquele que prefiro não divulgar o nome, mas que sempre quando precisam apenas de um empate nós vamos lá e creu!

Eu disse creu? Então vou ter que repetir quatro vezes. Nessa noite mágica o sapeca de 4 x 2 com gols de Manfrini (2), Toninho e Dionísio teve além de mim e “Almeida” na arquibancada, Félix; Toninho, Bruñel, Assis e Marco Antônio; Carlos Alberto “Pintinho”, Cléber e Marquinhos; Dionísio, Manfrini e Lula, no time titular que também contava com  Zé Roberto, Ivair, Abel, Jeremias, Rubens Galax, Jorge Vitório, Adilson, Wilton e Gérson entre outros e tendo como técnico Duque e preparador físico Carlos Alberto Parreira. 

Voltando ao assunto inicial de quem dedilhou naquele piano, lhes digo que nele não tocaram Beethoven, Bach, Mozart, Chopin ou até mesmo mesmo Benito de Paula ( foi mal), um que vi e ouvi foi o Tricolaço Arthur Moreira Lima, mas esse não é o cara em pauta. Já sabem de quem estou falando? Vai uma dica: era zagueiro e começou no Fluminense .

Tchan, tchan, tchan, tchan…

Um cara que adoro de paixão que conheci muitos anos atrais, antes de ser profissional, o conheci aqui no Lins de Vasconcelos, rua Aquidabã
e sei que sem nunca ter dito abertamente, é sim Tricolor.

O nosso pianista é….

ABEL BRAGA!

Saudações!

Luizinho / Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com