Wellington, Fla-Flu e…. Gum!




Do Fla-Flu interminável à péssima atuação em campo. Muitos assuntos durante uma semana conturbada na vida do Time de Guerreiros. Mas de certo mesmo é que a Taça Libertadores está ficando longe. E, pelo jeito, o sofrimento do Fluminense vai ser até o fim, por mais que seja nossa obrigação classificar pra disputa continental com o aumento do número de participantes brasileiros no próximo ano.

Se olharmos a classificação, pelo menos até a Chape, que ocupa a 11ª posição, todos os times têm chance de beliscar uma vaga no G-6. Ou seja, o Fluminense tem exatamente cinco times na briga pela vaga. Se considerarmos que Santos, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras já estão lá, sobram duas vagas para sete candidatos. Mas, ainda assim, diante da expectativa que o time deixou na torcida, a classificação é obrigatória.

Mas, com uma atuação aberrante como a nossa zaga teve, não dá pra acreditar em mais nada. Absurdo o jeito que perdemos! Absurdo o que nosso time fez!

Comecemos pelo Gum? “PelamordeDeus”! O cara é um bonde. Quase entregou um gol no primeiro tempo e literalmente entregou no segundo. Quem tem Gum tem medo! A torcida tem que vaiar muito. Nunca vi lance tão bizarro!

E o Henrique deixando o Rodrigo Caio subir sozinho pra marcar? Não tem condições. Mesmo sendo obrigação, voltamos à triste realidade do início do ano: somos time de meio de tabela.

Esquecendo um pouco o jogo, lembremos do famigerado Fla-Flu. O que aconteceu na última quinta-feira ainda vai repercutir por muito tempo. Primeiro porque já foi noticiado na imprensa que a Diretoria do Fluminense protocolou no STJD um pedido de anulação do jogo. Depois, porque a leitura labial feita pelo Esporte Espetacular não deixa dúvidas quanto à interferência externa. Querem prova maior que isso, só se tiver um chip na mente do árbitro.

Quanto à anulação e ao suporte jurídico para a sua ocorrência, basta ler a regra do cinco do futebol que diz: “o árbitro interromperá, suspenderá ou finalizará a partida por qualquer tipo de interferência externa”. No caso de já ter terminado a partida, cabe ao Tribunal anular a partida. Absolutamente simples, se não estivéssemos em um país em que impera a impunidade. Incrível como até repórteres respeitados como Eric Faria e André Rizek vestem a farda do rubroneca e dizem que não há elementos para a anulação. É a flapress entrando em ação.

Cá entre nós: ia ser lindo ver o Flamengo chorando porque a partida foi anulada! Imagina o Bandeira de Mello, após ter sido recebido com pompas pela Diretoria do Fluminense, que supera, inclusive, os limites da fidalguia, ter que engolir as palavras e aceitar que contra fatos não há argumentos. Ele e Diego deviam ter vergonha na cara de dizer que não houve interferência externa. Absurdo!

Apesar da derrota nesta segunda, palmas para Welington. O lance dele no gol do Fluminense, que foi um alívio naquele momento, foi uma verdadeira obra-prima. O menino saiu do campo de defesa do Flu e conduziu a bola em velocidade até ser derrubado pelo goleiro São-Paulino. Não sem antes deixar três zagueiros na saudade.

O torcedor baixo-astral (como poderiam torcer pra outro time!) vai dizer: mas ninguém o marcou até a entrada da área do São Paulo. Pois eu digo: a essa altura do campeonato todos conhecem a habilidade do garoto e sabem da sua capacidade de avançar com a bola nos pés. Ninguém quis entrar nele de primeira, o que permitiu que ele conduzisse a redonda até o campo adversário e fazer um golaço. Que se exploda se foi de pênalti! O que importa é que a jogada foi o verdadeiro gol.

Pena que temos o Gum pra estragar a festa! Contra o Fla foi o Wellington Silva quem falhou. Agora ele. Tá difícil!

Ser Fluzão apesar deles!

Toco y me voy:

  1. Não sei quais os interesses vão prevalecer até o julgamento. Mas o próprio Presidente do STJD praticamente confirmou a interferência externa.
  1. Gustavo Scarpa tem que finalizar mais. A capacidade que ele possui neste quesito é impressionante!
  1. Ficar atrás do Botinha é inaceitável. Não quero só o G-6. Quero garantir que não ficaremos atrás do menor do Rio.

4. Com a derrota pro Inter e a iminente perda de três pontos para o Fluminense (vamos ganhar o jogo decorrente da anulação certa), o Fla pode abrir os olhos. Fase de grupos na Libertadores tá ficando longe…

Evandro Ventura / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com