O DNA desse Fluminense




O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)

Olá, amigos! Primeiramente gostaria de alertar que minhas posições sobre o time (boas ou ruins) não são motivadas pela situação eleitoral do Fluminense. Ter que falar isso pra mim é um absurdo, mas… faz parte do jogo. Tem tricolor que acha que só existem duas situações: Está elogiando porque é situacionista ou está criticando porque é oposicionista.

Vamos falar a verdade: Faz tempo que o Fluminense não vê a cor da bola. Isso acontece em uma fase do campeonato em que a entrega e a determinação costumam fazer a diferença. Isso é tudo que o Fluminense não demonstra há muito tempo. E acho que é aí que o Fluminense perdeu seus últimos jogos.

Depois de 2012, o Fluminense foi mudando de cara. Saiu de cena aquele espírito vencedor, que não se contentava com a derrota. Aos poucos, sem que nos déssemos conta, foram alterando nosso DNA. Hoje o que temos é um ambiente no futebol tricolor de apatia , de inércia. De que não importa mais se o Fluminense vai ganhar ou não.

Lamentável a situação que querem que todos engulamos.

Não é falta de material humano ou do treinador somente. É algo maior e que já está nas estranhas do clube. É uma falta de comprometimento com o resultado que acho injusto ser creditado somente a fulano, ciclano ou beltrano. São raros os que são diferentes disso no Fluminense.

Já temos até um script para o insucesso. Derrota vexatória para o adversário. Ninguém fala com a imprensa. Após o jogo, Levir solta um monte de fanfarronices divertidas para alguns e, como em um passe de mágica, todo o clima ruim desaparece. Mudam alguns personagens, mas o problema se repete.

Nosso novo DNA nos tirou a alma de time vencedor.

Tabelinha:

1- Fla-Flu da confusão, hein? Gol ilegal do Flamengo, jogo ficando 13 minutos parado, juiz não dando acréscimo… teve tudo de ruim nesse jogo. Até aí seria uma arbitragem caótica, mas sem motivos para anular uma partida. Agora quando se comprova interferência externa não tem como não entrar com pedido de impugnação. Mas mesmo assim vejo o Fluminense com poucas chances de êxito. O que pode mudar esse cenário é uma possível vontade da detentora dos direitos de transmissão de ocupar sua grade de quarta-feira, que ficou sem os clubes cariocas, eliminados dos torneios mata-mata.

2- Uma coisa é certa. Contratamos o Marquinho de 2009 e trouxemos um Marquinho que nenhum tricolor estava esperando. Nem pela trapalhada do 1° gol do São Paulo não. Marquinho entrou e conseguiu ser menos efetivo que o Cicero.

3- Acho (e torço) para que estejamos assistindo a última temporada de Gum com a camisa do Fluminense.

4- Incrível que Levir Culpi não assuma a responsabilidade pelos péssimos jogos que o time realiza. Fica contando histórias e fazendo piadinhas. Acho que não é a postura de técnico de ponta que a torcida desejava.

5- Wellington é um Oasis nesse time do Fluminense.

6- Até agora não entendo para que contrataram Rojas e Aquino. Não jogam nunca.

7- Fluminense em 2013 precisava chegar em 16° e ficou perto. 2014 queria chegar em 4° e não conseguiu. Passou perto. Esse ano esticaram a zona de classificação para a Taça Libertadores. O Fluminense que já estava nessa zona está fazendo um esforço para sair dela. Esse time
não liga para o torcedor.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com