Através de nota oficial, Fluminense esclarece utilização de urna eletrônica na próxima eleição




O Fluminense publicou uma nota oficial com esclarecimentos sobre a próxima eleição presidencial do Fluminense. O documento foi escrito pelo presidente Peter Siemsen. Confia a íntegra da nota:

“Tomamos conhecimento de uma entrevista do ex-vice presidente de TI, apoiador de uma candidatura de oposição, no sentido de que ele teria deixado o cargo porque o clube não queria realizar eleições on-line.

Pelo contrário. Avaliamos com cuidado essa possibilidade. No entanto, não foi apresentada pela área técnica uma solução absolutamente segura para ser utilizada no pleito de novembro.

Como se trata da primeira eleição com a participação do sócio-futebol, não podemos colocar em risco a lisura do pleito ao utilizar um sistema que não seja 100% seguro.

Nesse sentido, optamos por utilizar o sistema comprovadamente mais seguro e rápido para a eleição do nosso clube. O TRE colocará 13 urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições municipais, nas Laranjeiras,  de modo que o primeiro pleito com participação do sócio-futebol ocorra sem filas ou dificuldades para os associados.

Ainda que o contingente de sócios fora do Rio esteja na faixa de 13%, sempre foi a vontade da gestão alcançar a participação de todos. Esse tema terá continuidade, sob os cuidados de um novo vice-presidente de TI. Uma questão prioritária para que a melhor e mais segura solução tecnológica seja desenvolvida a tempo do novo pleito.

Aliás, o primeiro grande passo foi dado por esta gestão ao implementar a mudança que concedeu ao sócio-futebol o direito ao voto, tornando o Fluminense um dos clubes mais democráticos do país.

Convidamos os associados residentes fora do Rio para que participem do pleito a ser realizado em nossa sede e aproveitem para ver de perto como o clube evoluiu nos últimos anos, inclusive fazendo uma visita ao nosso novo Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca.

Peter Siemsen
Presidente do Fluminense Football Club”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com