A Máquina Tricolor… de perder pontos




Diz aí… esse título é perfeito pro que o Fluminense vem aprontando nessa reta final de campeonato, não é?

Poucos times, dentre aqueles de maior investimento, que normalmente almejam algo mais do que uma mera participação no torneio, têm uma tabela tão camarada quanto a nossa nessas últimas rodadas.

É triste ver a falta de atitude de um time que, se não é nenhum primor técnico, tem capacidade para mostrar muito mais do que estamos vendo em campo.

Tem também atletas muito bem remunerados, por sinal. Ganham bem mais do que deveriam no inflacionado mercado da bola e entregam bem menos do que se espera deles.

A vaga pra Taça Libertadores parece um sonho distante no atual cenário. Parece que a zona da pasmaceira nos aguarda. Amargo seria esse fim de ano, como têm sido todos desde 2012.

É falta do quê?

Técnico? Em que pese a insistência com peças como Marquinho, Levir Culpi vem fazendo um trabalho regular (o tamanho do Fluminense exige algo muito maior do que um trabalho regular pra ocupar esse posto).

O treinador arma o time corretamente, sua onzena inicial é acertada, são as peças que temos… Mas, como explicar o tanto de gol que estamos tomando em bolas alçadas?

A zaga, que era o nosso setor mais competente do campeonato no primeiro turno, desaprendeu tudo! Posicionamento, combate, cobertura. Parece que os caras decidiram começar a fazer cagada atrás de cagada.

Mas não podem levar essa culpa sozinhos. Todo o sistema defensivo tem sido patético. O segundo gol do Vitória foi um absurdo. Na pelada se a zaga deixa o jogador dominar, virar e chutar do jeito que o Marinho fez, toma esporro. No profissional deveria tomar é multa no salário. Sofrível.

Bom, ainda há chances. Como eu disse no último texto, só nos resta acreditar. Acreditar não pelo que o time nos mostra, acreditar por aquela coisa irracional que se chama paixão pelo clube do coração.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Gustavo Scarpa merecia um atacante matador pra abastecer… até meus amigos flamenguistas falam que o moleque é uma das maiores promessas pro futuro da amarelinha.

– Arbitragem, sempre ela. Como é que o homem do apito marca um pênalti daquele? Tem que ser profissionalizada.

– Nossas laterais devem ser a principal preocupação pra reforçar o elenco no ano que vem. Depois zaga e centroavante artilheiro.

– O Marquinho não tem mais a menor condição de atuar esse ano. Não é possível que não tenhamos opções melhores no banco.

– Descanse em paz, Capita! Mais um dos grandes craques formados pelo Fluminense. Jogou demais.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Foto: Nelson Perez / 30Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com