A última chance




Olá, amigos! Fluminense apertou o gatilho para cometer suicídio e o revólver falhou. Impressionante como a sexta colocação se oferece para nós, mantendo um sopro de vida em nossos corações. A esperança só cresce quando, após o vexame contra o Cruzeiro, Peter toma a decisão que já deveria ter tomado há meses: demitir o “burro com sorte”.

Independente de gostar ou não do Levir Culpi, todos devemos concordar que ele não conseguiria extrair mais nada desse elenco. Não conseguiu se reinventar após o conhecimento dos adversários sobre como o time jogava.

E agora, já sem Levir, a equipe tem pela frente uma decisão. Com certeza a partida mais importante do ano. Os deuses do futebol querem muito que o Fluminense se classifique para a Libertadores, mas temos que fazer nossa parte.

E não tem adversário melhor para isso do que o Atlético Paranaense. Na atual edição do Brasileirão, o Furacão tem 2 vitórias, 1 empate e incríveis 14 derrotas. É o seu pior retrospecto como visitante desde 1991, muito por conta da recém-instalada grama sintética da Arena da Baixada.

E o jogo é no Maracanã, lugar que a galera já morria de saudades. Pleno feriado e em ótimo horário, às 17h. Com Marcão, o técnico interino mais querido do Brasil no comando da equipe. Ingressos a somente 20 reais, em todos os setores. Tudo para criar uma atmosfera única no estádio.

É o jogo que todo tricolor teria que ir.

Corre o risco de acontecer algo histórico, que fique para sempre na história do clube. Uma vitória para lavar a alma e arrancar para conquistar a vaga na Taça Libertadores. Um novo Fluminense em campo e na arquibancada.

E o adversário sem seu principal atleta, o goleiro Weverton, que serve a seleção brasileira.

É vencer ou vencer e o Fluminense precisará de cada voz.

Tabelinha:

1- Time apático e desorganizado foi presa fácil para os contra-ataques do time cruzeirense. Merecida derrota por 4 a 2 no último domingo.

2- Pior do que ter aturado Levir Culpi por todo esse tempo só ter que ler a nota que ele soltou após ser demitido. Que nunca mais pise nas Laranjeiras.

3- Falando em Levir, os dois jogadores que saíram do clube repentinamente quando este era o técnico, são agora os artilheiros do campeonato.

4- Matheus Ribeiro (Atlético-GO) e Edgar Junior (Bahia) são dois jogadores de bom nível que valem uma futura aposta do Fluminense. Ambos da série B.

5- Só te peço duas coisas, Marcão: Tira o Gum! Tira o Cícero! Boa sorte!

6- No período eleitoral a mentira se torna verdade, a verdade se torna mentira. E dar opinião é ser de situação ou de oposição. Tá chato isso!

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com