Feliz ano novo




É rapaziada… o ano acabou pro Fluminense. E que final melancólico.

Não que em algum momento do ano o time tenha nos empolgado muito, mas teve lá seus momentos. Título da Primeira Liga, disputa por, até então, G-4…

Analisando friamente, mesmo nesses melhores momentos do time no ano, o Fluminense nunca empolgou. Nunca foi o time vibrante que cobramos, nunca jogou um futebol redondo, atuava sempre no limite.

Culpa de quem?

De todos os envolvidos. Diretoria, Levir Culpi e jogadores. Cada um desses tem sua parcela de culpa.

Mais uma vez contratamos a rodo e trouxemos um monte de pernas de pau, sem nos livrarmos de tantos outros que já estavam no elenco. Equipe de scout das Laranjeiras parece não existir. Se existe, tá de brincadeira com a nossa cara.

Não é possível que tenham enxergado potencial em jogadores como William Matheus, Dudu, Maranhão etc. Nada explica essas contratações. Aliás, tem uma coisa que explica: empresário levando vantagem. Como não gosto de ser leviano com as palavras, vou parar por aqui, sem acusar ninguém.

Levir até que tentou. Deu um padrão tático pra equipe, escalou o que tínhamos de melhor, mas a limitação do elenco parece ter tirado o tesão do técnico que se mostrou extremamente passivo perante situações negativas.

A impressão que tenho é a de que Levir nunca teve o vestiário sob controle. Até tentou mostrar comando no início, nos imbróglios com Fred e Diego Souza, mas me parece que o time nunca jogou por ele. Não deu química.

Nosso elenco é claramente limitado. Não temos laterais. Não temos atacante matador. Nossos zagueiros são limitadíssimos. Mas a culpa não é deles. A culpa é de quem os contratou.

A diretoria está, há algum tempo, mais preocupada com o processo eleitoral do que com o futebol do clube. Vai terminar a gestão de forma melancólica dentro das 4 linhas.

Peter teve diversos êxitos na sua administração, promoveu melhorias importantíssimas na estrutura e nas finanças do clube, mas mostrou, por mais de uma vez, que não entende do campo e nem aqueles que o cercaram ao longo da sua gestão parecem entender.

Agora vamos ver o que acontecerá nas urnas e torcer para que tenhamos um ano menos frustrante dentro de campo em 2017. Tenho saudades de me empolgar de verdade com grandes escretes tricolores.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– E esse prejuízo que tomamos no Maraca? Parece até brincadeira uma coisa dessas. O estádio parece cada vez mais distante do que um dia representou pro futebol carioca e nacional. Um custo de operação altíssimo causado por maracutaias que vêm desde a época da licitação.

– O Fluminense adora perder com gol do Wendel. Impressionante.

– Nem o Gustavo Scarpa vem se safando. E por falar nele, tomara que acerte sua permanência. Acho que pode dar caldo essa dobradinha com Sornoza.

– Grande parte da galera torce pra que Roger Machado seja nosso próximo treinador. Tô com a galera nessa.

– Léo Pelé seria titular fácil nessa lateral esquerda. Renato, que fez ótima série B, bem que poderia ser testado no meio, onde se deu bem pelo Avaí.

– Que a barca do final do ano seja imensa. Temo por aqueles que tem contrato longo, mas que claramente não têm a menor condição de vestir a camisa do Tricolor. O que fazer com esses?

– Tenho até pena do Marcão que entrou nessa roubada agora no final do ano. Apesar do caráter imenso, não está preparado pra essa responsabilidade. Escala mal e mexe mal. Precisa aprender mais.

Toni Moraes / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com