O último ato




Olá, amigos! Que chatice esse fim de ano tricolor. Campeonato movimentadíssimo e nós como observadores de luxo, com o ingresso do Camarote Vip para assistirmos (e somente isso) ao emocionante final do Brasileirão 2016.

Teríamos tudo para entrarmos de férias como torcedores, porém um compromisso no próximo dia 26 tem fundamental importância. Um dia que vai ecoar nos próximos três anos de Fluminense.

É dia de eleições. Temos três chapas inscritas, um monte de grupos políticos envolvidos. Todos pedindo seu voto de confiança. Seu valioso voto de confiança.

E é nessa hora que todos os eleitores necessitam ter calma. Sabemos que existem muitos discursos vazios em época eleitoral. Darei o conselho que sempre dei ao falar de eleições fora do ambiente tricolor: analise a biografia dos candidatos e seus grupos políticos. É fundamental.

O material de campanha dos candidatos é uma peça publicitária. Mostra a intenção dos candidatos, é verdade. Porém mostra aquilo que eles querem mostrar pra você. Obviamente tem que ser levado em conta, mas não deve ser o fator principal.

Cuidado com as notícias sensacionalistas que você lerá até a hora de votar. Vai ter de tudo nesses últimos momentos. Até Cristiano Ronaldo e Messi. Você riu mas sabe que é verdade. A imaginação e a sede pelo poder não tem limites.

Tenho meu candidato favorito e tenho um palpite de quem vencerá as eleições. Entretanto por sermos uma mídia imparcial não externarei a minha opção.

Só peço sempre o seguinte: vote consciente. Vote pelo bem do Fluminense Football Club.

Tabelinha:

1- A barca tem que sair cheia no fim de ano. Vai ser o melhor presente de Natal.

2- Gustavo Scarpa desde quando recebeu a 10 parou de jogar. Será o peso da camisa ou o pensamento já está na Europa?

3- Perdemos para a Ponte Preta de Eduardo Baptista, Breno Lopes e Wellington Paulista. Acho que já dá pra pararmos com a desculpa da falta de qualidade do elenco. Para mim o maior problema está no elenco sim, mas não na parte técnica e, sim, na disposição da maioria dos atletas.

4- Realmente não acredito mais na classificação do time para a Taça Libertadores, até se o G-6 virar G-7. Mas só peço que joguem na última rodada para rebaixarem o Internacional. Seria um sopro de dignidade desse grupo. 92 ainda não foi esquecido.

5- Para as duas últimas rodadas o Fluminense tinha que escalar somente os jogadores que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade nesse ano. Do goleiro ao centroavante. Nogueira, Marlon Freitas, Rojas e Pedro merecem muito essa oportunidade.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com