Sangue nos olhos




Domingo, apesar de tudo, teremos futebol. Ainda com a ferida aberta no peito, teremos rodada do Brasileirão. A última e derradeira. E o compromisso do Fluminense, mesmo que não briguemos por nada neste campeonato, é o jogo mais importante do fim de semana. É o jogo que pode (deve) decretar o rebaixamento do Sport Club Internacional. 

Para que isso aconteça sem depender de outros resultados, basta que o Fluminense empate com o time colorado. Nunca na história do futebol brasileiro se torcerá tanto a favor do Fluminense. Tudo isso por conta da falta de sensibilidade e do egoísmo vistos nas atitudes da diretoria do clube gaúcho nos últimos dias. A eminente queda mexeu com a cabeça dos caras.

Além dos últimos fatos, temos mais um bom motivo para ganhar dos caras. Para os mais novos que não sabem, em 1992 decidimos a Copa do Brasil contra o Internacional. O jogo estava 0 a 0, equilibrado. Aos 42 minutos do segundo tempo, um atacante colorado cai na área e o juiz dá pênalti. Celio Silva bate e faz o gol do título. Nunca foi digerido esse momento.

Por isso, a partida de domingo terá enorme importância institucional. Um rebaixamento do Inter provocará a insistência deles com artimanhas no STJD (coisa que o Fluminense não fez, mas tem a implicância de todos por ter se beneficiado das decisões), como eles fizeram ao denunciar o Vitória, em situação que já tinha sido esclarecida.

Terão outro time no Brasil para odiarem. E odiarão de forma mais justa do que o ódio que nutrem pelo Fluminense. Um time que seu dirigente, logo após a maior tragédia envolvendo futebol, me fala no seu clube em “tragédia particular”, consegue a repulsa de todos.

Então domingo queremos ver muita raça e disposição em campo. Queremos que todos os jogadores entendam a necessidade de fazer um bom papel no Giulite Coutinho. Queremos que todos eles deem o seu melhor para que possamos vencer e rebaixar o Internacional.

É o mínimo que esperamos!

Tabelinha:

1- Carlinhos “soneca” voltando ao Fluminense? Não, gente! Não! Não é assim!

2- Pedro novamente é destaque nos treinamentos. A torcida não aguenta mais esperar para vê-lo como titular.

3- Incrível como somente a presença do Abel Braga significa para a torcida tricolor. Sem dúvida é uma das pessoas que tem mais credibilidade junto a massa tricolor.

4- Assisti a entrevista coletiva do Abel. Ele começou falando sobre Chapecoense e Carlos Alberto Torres, depois fala em caráter, entrega e alma do time. Ainda fala para o presidente Pedro Abad, na cara dele, para não demiti-lo antes de 80 jogos. Mexer com o lado humano é 50% do trabalho.

5- Tem tricolor que está achando que o clube está nadando em dinheiro. É muito reforço sugerido com valores astronômicos de transferências e salários que eu não entendo. Não precisamos de um time caro para ser campeões. Precisamos de um time bom.

6- Ainda sobre Abel Braga, acho que tem tudo para permanecer por bastante tempo no comando técnico. Falou como tricolor que é. Boa sorte, Abelão!!!

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com