Gustavo Scarpa fala sobre a nova formação do meio-campo, Flu 2017 e muito mais. Confira!




O meia Gustavo Scarpa, destaque da equipe tricolor na última temporada, concedeu entrevista ao portal GloboEsporte.com. Dono da camisa dez do time de guerreiros, Scarpa falou sobre a renovação de contrato, seleção brasileira, chegada dos equatorianos, nova formação do meio-campo e muito mais. Confira a íntegra da entrevista:

RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O FLUMINENSE

Está parada. Não foi resolvido e nem conversamos ainda neste ano. Mas tenho vínculo com o Fluminense até 2019. A princípio pretendo cumpri-lo. Vamos ver o que vai acontecer no resto desse mês, desse semestre.

CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA 

Alcancei uma meta que tinha desde criança. Meu pai está tão feliz quanto eu. Espero que seja a primeira de muitas, que eu não me acomode com o bom momento que estou vivendo. Espero aproveitar essa oportunidade. Tive a chance de participar de alguns treinos na Copa de 2014. Para mim era como se fosse um jogo. A gente nunca sabe quando a chance vai aparecer de novo. Quero aproveitar todos os minutos.

HOMENAGEM

É complicado, uma situação que esperamos nunca mais passar (acidente da Chapecoense). Mas é a primeira oportunidade que tenho na Seleção. Vou encarar como um jogo normal, tentar sair com a vitória. No fundo sabemos que o principal motivo é homenagear os familiares das vítimas do acidente.

FLU 2017

Espero coisas boas. Temos uma equipe diferente do ano passado, bem mais jovem. Mas com muita disposição. Sabemos as dificuldades que teremos, mas o Abel está tentando passar mais tranquilidade. É um treinador com histórico vencedor. Conhece bem o Flu e vai nos ajudar.

SORNOZA E OREJUELA

Está sendo muito tranquilo. O grupo é muito legal, receptivo. Procuramos sempre brincar, deixar o ambiente mais leve. Às vezes é difícil entender o que eles falam. Mas eles vão ter de se virar para falar português porque eles estão no nosso país, eles tem que falar nossa língua. Não a gente ficar se matando para falar o idioma deles (risos). São muito bons de bola.

MEIO-CAMPO JOVEM DO FLU

Dá pra gente aguentar a bronca, sem problema. Todos têm muita personalidade. Claro que experiência às vezes é importante, mas temos o Abel Braga para nos aconselhar e orientar. Acho que vamos nos sair bem.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com