Eu acredito muito nesse Fluminense




Fala, Galera Tricolor! Mais uma semana de vitórias e bom futebol. O Fluminense não só está ganhando os seus jogos como está dando show! É gostoso ver esse time jogar. Alguns dirão que os adversários são fracos, e daí? Não tem muito tempo que a gente perdeu pro América-RN, sendo goleado em casa, com o possante Fernando Henrique no gol adversário. Jogos contra times pequenos muitas vezes são complicados, principalmente quando o time se acomoda. Esse é um ponto positivo do nosso comandante que não deixa a peteca cair, é comum durante os jogos nós escutarmos as broncas do Abelão mesmo com o time ganhando, em certo momento do jogo contra o Globo-RN, quando um jogador tentou um passe de efeito e errou, gerando um contra-ataque, eu escutei o Abel gritar “Que po** é essa de toquinho, cara***?” Como é bom ter um treinador que sente o mesmo que nós torcedores e que está ali à beira do campo ligado em tudo que acontece.

Até o momento, minha única crítica ao nosso treinador é em relação ao jogo contra o Internacional pela Copa da Primeira Liga. Não gostei de ter perdido aquele jogo e sobretudo a forma que ele poupou o time. Ficou feio pro Fluminense, atual campeão da Liga, mostrar um certo desprezo à competição que tanto brigamos para criar e participar no ano passado. Dava para ter planejado melhor, poupando alguns jogadores no jogo contra a Portuguesa e depois contra o Inter. Ele podia, por exemplo, ter escalado o Gustavo Scarpa num desses jogos e o Sornoza no outro, evitando ir a campo com um meio que ficou carente de criatividade. Mas o nosso comandante tem crédito e eu confio nele.

O fato é que já temos um time na ponta da língua: Cavalieri, Lucas, Renato Chaves (estou gostando muito do Nogueira, acho inclusive que ele começou o ano melhor do que o Renato), Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza; Wellington Silva e Ceifador. Esse time passa total confiança de que entraremos fortes nas finais da Taça Guanabara. Os equatorianos já são veteranos nesse time, jogando o fino da bola e formando com o Douglas ( tá jogando muito!) e o Scarpa ( sem comentários, que gol foi esse?) um meio de campo sensacional, com muita movimentação e categoria. No ataque o Henrique Dourado briga o tempo todo, dá passes, defende, se movimenta e faz gol. Nem de longe lembra o jogador desacreditado do ano passado. Pelas pontas o Wellington Silva que nos últimos jogos tem jogado na direita, com Scarpa caindo mais na esquerda, dribla muito e tem prendido menos a bola, criando boas jogadas, passes e chutes ao gol. Na defesa o Henrique se consolida como xerifão, Nogueira bem, o Léo muito seguro, evoluindo jogo à jogo e o Lucas que arrebentou na partida da Copa do Brasil, se mantiver esse mesmo nível de atuação o céu será o limite. Nosso problema é a falta de opções no banco, pois Marquinho, Marcos Jr e Osvaldo, por exemplo, não conseguem manter a mesma dinâmica dos titulares. Gostaria de ver mais um pouco do Pedro, Lucas Fernandes, Maranhão, Daniel e o Calazans. Para o Brasileirão é importante reforçar o elenco para termos opções que não deixem cair tanto o nível.

Outra coisa que me preocupa é a necessidade da nossa diretoria resolver a questão do estádio. Se já era ruim jogar em Edson Passos, em Moça Bonita e Los Larios é pior ainda. Inadmissível que um clube da grandeza do Fluminense fique quase 2 anos jogando em campos precários, que não condizem com a nossa tradição, ou longe da torcida. Se temos contrato em vigor com o consórcio que administra o Maracanã e não estamos fazendo valer o mesmo, alguém tem que pagar por isso, temos que ser indenizados. Mas enquanto esse imbróglio não se resolve, seria bom uma aproximação com o Botafogo para utilizarmos o Engenhão. Estamos perdendo uma oportunidade de aproveitar esse bom momento do time, poderíamos estar jogando para um público maior, fazendo ações de marketing e faturando um pouco mais. Chega de cochilo, diretoria!

Que venham as finais da Taça Guanabara! Eu acredito muito nesse Fluminense.

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com