Sinal de alerta ligadíssimo




banner_viniciustoledo

Diretoria tricolor estreitou relação coma  FERJ (Foto: Rafael Oliveira / Extra)
Diretoria tricolor estreitou relação coma FERJ (Foto: Rafael Oliveira / Extra)

Começo a semana bastante preocupado com o futuro do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano. Se no campo tudo parece caminhar para a direção certa, confesso que não posso dizer o mesmo da atuação da nossa diretoria nos bastidores da reta decisiva da Taça Guanabara. Crítica? Ainda não. E espero não ter que fazê-la. Apenas um ponto de interrogação pelo fato de não sabermos como os nossos dirigentes se comportarão diante das manobras que poderão ocorrer nos bastidores ao longo das duas próximas semanas.  

Muitos tricolores ainda não perceberam que o regulamento da Taça Guanabara não prevê mandante de campo na final. Até aí, tudo tranquilo, entretanto, como ficará essa situação após a justiça ter determinado que os clássicos cariocas só terão a torcida do mandante dentro do estádio? E se a final for Fla x Flu ou Fluminense x Vasco? Qual será o critério para determinar o mandante? A decisão será fora do Rio de Janeiro? Haverá mudança no regulamento? 

Dúvidas e mais dúvidas. E já começamos perdendo na semifinal. O jogo do Fluminense contra o Madureira deveria ser disputado no Engenhão, nem que ele fosse marcado para a próxima sexta-feira, 24, por volta das 20h. Nada contra Volta Redonda, que diga-se de passagem, sempre acolheu muito bem o Fluminense, mas não se pega estrada num sábado de Carnaval para assistir uma partida de futebol.

Recentemente, ficou bastante visível que o Fluminense voltou a estreitar relações com o Rubens Lopes, presidente da FERJ. Por isso, me surpreendeu bastante que o clube tenha sido deslocado para Volta Redonda em pleno Carnaval. A diretoria tricolor aceitou isso numa boa? O presidente do Botafogo não havia colocado o Engenhão à disposição do Fluminense?  

Futebol também se ganha fora do campo. Vamos aguardar a atuação da diretoria com relação aos próximos capítulos das finais da Taça Guanabara. É bom que ela fique “ligada no 220” e com os olhos bem abertos para não permitir que o Fluminense seja sacaneado como nos anos anteriores. Como diria o Capitão Nascimento, o sistema é f#@%, parceiro! E por falar em sistema…

Palmas, muitas palmas para o Coritiba e Atlético-PR que estão bancando a luta contra a espanholização promovida por um sistema que só tem olhos para os seus dois queridinhos. Que o exemplo vindo lá do Paraná sirva de exemplo para o restante dos grandes clubes do país. Mas isso será tema do próximo texto…

Forte abraço e Saudações Tricolores! 

Vinicius Toledo

http://explosaotricolor.xtechcommerce.com/

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail