Jornalista revela detalhes sobre a construção de via de acesso ao CT do Fluminense




De acordo com o jornalista Hector Werlang, do portal GloboEsporte.com, a obra do CT está em ritmo lento devido a falta de recursos financeiros, entretanto, o Fluminense tem uma frente burocrática adiantada: o licenciamento para a construção da rua que mudará o acesso ao local. A via ligará a nova sede do futebol à Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, aumentando a segurança de jogadores e funcionários, teve os projetos de desenho e de escoamento de água aprovados pela Prefeitura do Rio Janeiro. A fase atual é de obter o restante da documentação para ter liberado o aterro do trecho a ser tirado do papel.

A via que será construída já tem nome: Oscar Cox. O nome da via, por iniciativa do vereador Carlo Caiado, será Oscar Cox, uma homenagem ao fundador do clube. A nova rua terá 1,1 quilômetro de extensão, com 60m de largura. Ficará ao lado do Departamento Nacional do Senac, passando por trás da Escola Sesc, dois vizinhos do Flu. Após a construção, o acesso deixará de ser improvisado. Atualmente, é feito pela Avenida Arroio Fundo e Avenida Comandante Guaranys, área nos fundos da Cidade de Deus.

– Lembre-se: quando fizemos o CT, houve um ‘boom’ na construção. Por qual motivo? O projeto e as licenças estavam arrumados. Por isso, foi rápida. Estamos concluindo esta etapa para, quando houver disponibilidade de recursos, podermos começar a rua – disse Pedro Antonio Ribeiro, vice de projetos especiais do Fluminense.

No projeto do Centro de Treinamento do Fluminense, a rua já estava prevista. Primeiro, então, o Projeto Aprovado de Alinhamento (PAL) recebeu “ok” – determina o traçado que separa a área pública da área privada, o chamado desenho da via. Posteriormente, a Rio Águas autorizou o plano de escoamento. Estas duas etapas foram vencidas, mas ainda há trabalho a ser feito: o Fluminense trata com outros órgãos da administração municipal as licenças para pavimentação, paisagismo, iluminação, ambiental e sinalização de trânsito. Tudo é necessário para dar entrada no pedido de autorização de aterro do trecho, algo fundamental dada a característica da região, uma planície baixa com vargens. E aqui entra a tentativa de baratear o custo.

Não há uma ideia do custo total, mas estima-se que varie entre R$ 3 milhões e R$ 10 milhões. O clube também não divulgou quanto tempo será necessário para concluir a rua após o começo da obra. O nome da via, por iniciativa do vereador Carlo Caiado, será Oscar Cox, uma homenagem ao fundador do clube.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com