Ame❤️Rio! Ame💚Fluzão!




O ano era 1995! Final do Campeonato Carioca: Fla-Flu. O Fluminense, então sem patrocinador “nas costas”, entra em campo com uma emblemática frase no peito: AME O RIO! Naquela oportunidade ninguém entendeu muita coisa, mas todos concordaram: já que não tem quem pague pelo letreiro na camisa, que seja declarado amor eterno à cidade maravilhosa.

E aquele jogo foi memorável! Flu ganhando de dois a zero, Fla empata e no final, com 9 homens em campo, Renato Gaúcho faz daqueles gols que ficariam para a história do futebol: o lendário gol de barriga.

Quase 22 anos depois e a história se repetiu. Quis o destino que o adversário fosse o Flamengo novamente, o mesmo freguês daquela final épica. O Flu entrou em campo sem patrocinador master e estampou na camisa a contagiante frase AME O RIO. E o Flu foi demais! Velocidade, contra-ataques, juventude e serenidade, tudo reunido em torno do verde, branco e grená. E o amor declarado ao Rio dessa vez foi estampado na frente e nas costas do manto (sim, em 1995 a Hyndai passou despercebida na parte frontal).

Se, por um só segundo, tive dúvida se o Fluminense poderia ganhar a partida, quando vi o “AME O RIO” subindo as escadas do Engenhão ela não mais existiu. Foi Fantástico! Que astral sensacional!

Ame o Rio, e deixe o Twitter bombar com a hashtag “DiadeFlu” nos trending topics o dia inteiro, inclusive com o primeiro lugar em boa parte da tarde.

Ame o Rio e veja a emoção de um torcedor que mesmo diante da dificuldade de comprar um ingresso, foi feliz ao estádio e lutou bravamente com o time.

Ame o Rio e xingue (mas xingue muito) os incompetentes dirigentes do futebol carioca e brasileiro que querem acabar com o espetáculo, dificultando a venda de ingresso pra torcida e colocando em xeque a própria existência desse clássico espetacular.

Ame o Rio e mesmo diante da possibilidade de torcida única prove que é torcedor do maior time do país e permita que os adversários possam ver o seu time perder com um show da molecada de Xerém.

Ame o Rio e tenha coragem de comprar ingresso em cima da hora, pagando o preço que for e correndo o risco de não entrar no estádio, ficando apenas com a esperança de ver o time do coração em ação.

Ame o Rio e seja feliz vendo a arrancada de mais de 70 metros de Wellington Silva no primeiro gol do Fluzão. Moleque de ouro!

Ame o Rio e saiba que mesmo com o Senhor Rubens Lopes querendo acabar com o futebol mais empolgante do país a torcida não permitirá; ela vai cobrar no momento certo; ela vai gritar no momento certo; ela vai abraçar a equipe no momento certo.

Ame o Rio e exploda de emoção ao deixar de enxergar os dois lados da medalha da Taça Guanabara: o lado que estampa a FERJ ninguém quer ver; não existe!

Ame o Rio e seja feliz percebendo Gustavo Scarpa e Douglas como dois torcedores vendo os companheiros ganharem o título em campo.

Ame o Rio e mesmo sabendo que a Taça Guanabara não dá mais vaga na final do carioca, grite bem alto que é o único primeiro turno do mundo que tradicionalmente confere um título de respeito ao torcedor.

Ame o Rio e exploda a audiência dos sites, revistas eletrônicas e televisões do Brasil inteiro que clamam pelo Fla-Flu e pedem que ele seja maior e mais bonito a cada dia (não existe outro igual no país).

Ame o Rio e saiba que hoje a torcida tricolor se veste com as três cores que traduzem tradição.

Ame o Rio! Ame o Fluzão! Nada vai nos calar!

Toco y me voy:

  1. Richarlison ainda dá muita pernada desnecessária. Mas é raça pura! Incorporou a alma de guerreiro.
  1. Lucas chegou desacreditado, mas tá fazendo um belo início de temporada. Se é ruim na marcação, compensa com velocidade no ataque. E a tranquilidade no pênalti? Mandou bem o nosso lateral.
  1. Não foi o Flamengo que deu espaços. Foi o Fluminense que os achou. Fim de papo!
  1. Júlio César errou no primeiro gol deles. Porém ele se redimiu no restante da partida. Ainda precisa aprender a sair do gol, mas a segurança nas defesas e o pênalti que pegou o transformaram em um dos grandes destaques do jogo.
  1. Por enquanto, Abelão é o Rei do Rio! Ponto final.

Evandro Ventura

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com