Fluzão arrepia o Boavista na estreia da Taça Rio e avisa: “Seremos campeões!”




Mesmo atuando com dez reservas, o atual campeão da Taça Guanabara estreou na Taça Rio com o pé direito! Na noite deste domingo, o Fluminense venceu o Boavista pelo placar de 2 a 0, em duelo realizado na cidade de Bacaxá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A vitória foi o suficiente para o time de guerreiros garantir a liderança isolada do seu grupo no segundo turno do Campeonato Carioca.

Com muitas faltas e vários passes errados, a primeira etapa foi bastante truncada. O Fluminense até tentou explorar a velocidade dos seus jogadores, mas acabou esbarrando no forte bloqueio defensivo montado pelo experiente “Papai Joel”. A equipe tricolor só finalizou duas vezes e o Boavista de apenas uma finalização. O empate sem gols acabou sendo justíssimo.

Na segunda etapa, o Fluminense retornou com mais atitude e disposição para tentar furar a retranca do Boavista. Logo aos 10′, o zagueiro Reginaldo obrigou o goleiro do Boavista a realizar uma grande defesa através de uma bela cabeçada. Mesmo dominando, a equipe tricolor ainda encontrava dificuldades para criar chances claras para abrir o marcador. Mas aos 27′, não teve jeito. Richarlison recebeu de Marquinhos Calazans, avançou pela ponta direita, deixou Gustavão caído, e mandou uma bomba para o fundo do barbante do Boavista!

Não satisfeito, seis minutos depois de abrir o marcador, o atacante Pedro deu passe de fora da área, Renato dominou e mandou no ângulo, sem chance alguma para o goleiro Felipe.

Festa tricolor em Bacaxá para desespero dos rivais! Fluzão mostrou que também quer papar a Taça Rio!

Agora, o Fluminense concentra força para o jogo de volta contra o Criciúma, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time de guerreiros receberá a equipe catarinense na próxima quarta-feira, 15, às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Um empate sem gols ou uma simples vitória dará a classificação ao Fluminense. Como o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, caso o placar se repita, a vaga será decidida através da disputa de pênaltis. Empate de 2 a 2, 3 a 3 ou mais, dará vaga ao Criciúma.

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!