É sempre bom abrir os olhos…




banner_viniciustoledo

Jogo tenso! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Jogo tenso! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Beleza, o Fluminense avançou na Copa do Brasil. Graças a Deus! Só que é o seguinte: o time não jogou porra nenhuma!

Faltou raça? Não. Se tem algo que não tem faltado aos caras é total disposição e vontade de vencer. Atrevo-me a dizer que, em outros tempos, com vários jogadores chupando o sangue, teríamos perdido o jogo de ontem.

Menos mal, se tem raça na veia, é sinal de que jamais faltará seriedade. Sendo assim, se não der na boa, que então dê na base do “vai no peito e na raça”. É assim que vejo o atual Fluminense. 

Deixando de lado o espírito guerreiro do time, temos que admitir que o nível de atuação deixou a desejar. Cadê o ritmo intenso de jogo que esse mesmo time vinha impondo nos jogos anteriores? 

Outra coisa que me decepcionou bastante foi a constatação de que o Renato Chaves está mal. Não seria o caso do Abel Braga bancar logo a entrada do jovem Nogueira? 

Sem necessidade de qualquer tipo de caça às bruxas, mas é bom ligar o sinal de alerta para alguns ajustes necessários para não sermos surpreendidos. 

Não posso deixar de registrar o grande vacilo dos jogadores do Fluminense após o apito final. Tudo bem, o jogo foi corrido do primeiro ao último minuto, mas não custava nada os jogadores terem a consideração de agradecer aos poucos mais de 7 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Giulite Coutinho.  

Após o apito final, o time todo meteu o pé pro vestiário. Tremenda falta de consideração com a massa que se esforçou pra cacete para bater o ponto no estádio e jogar junto com o Fluminense. Será que os caras têm noção do quanto sofremos para assisti-los? Ou será que falta uma liderança carismática para fazer essa ligação com a arquibancada?   

É isso, galera! Apesar da vitória sofrida diante do Criciúma, a fase é muito boa e isso deve ser valorizado por todos que amam o Fluminense de verdade, entretanto, é sempre bom abrir os olhos para não correr o risco de entrarmos na perigosa zona de conforto.    

Forte abraço e Saudações Tricolores! TMJ, galera!

Vinicius Toledo

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com