Fatos relevantes que merecem destaque




Prezados amigos do Explosão Tricolor,

Esta matéria abordará, de forma clara e objetiva, os principais fatos que agitaram o clube nos últimos dias, e que merecem amplo destaque.

Gustavo Scarpa

Tristemente fomos pegos de surpresa com a fissura descoberta no último exame de imagem realizado pelo jogador. Já estávamos esperançosos em contar com ele nos próximos jogos, e tomamos um banho de água gelada com a notícia. Gostaria de dizer basicamente uma coisa:

Não somos, em nossa grande maioria, médicos. Somos torcedores apaixonados, e queremos ver o nosso craque em campo. Torcedores apaixonados tendem a atacar pessoas e/ou departamentos após esse tipo de notícia.

Mais interessante e inteligente do que atacar nosso departamento médico, que além de ser extremamente qualificado e reconhecido internacionalmente, tem ações preventivas para evitar lesões em nossos atletas, seria focar na entrada criminosa e não punida com expulsão, de um jogador que sequer foi denunciado pelo Tribunal após afastar um jogador de seleção, como o Scarpa, dos gramados. Portanto, devemos analisar com frieza e imparcialidade esse acidente, e confiar em nossos médicos, fisioterapeutas e comissão técnica para colocá-lo novamente em campo o mais rápido possível.

Diego Cavalieri

Inegavelmente, é muito bom poder contar novamente com o Diego Cavalieri. Jogador de grupo, que motiva e equilibra o time, além de ter uma qualidade técnica muito boa. Tem problemas para sair do gol? Sem dúvida. Mas passa tranquilidade para a defesa, é experiente e ainda pode contribuir muito. Nos salvou duas vezes em gols certos do Criciúma.

Julio César vinha bem, apesar de também ter sérios problemas para sair do gol. Continua sendo muito importante para o Fluminense, e no futebol, ter um bom elenco é fundamental para se atingir os objetivos. Estamos bem servidos na posição.

Léo

Melhora a cada dia. Precisa aprimorar os cruzamentos, mas é inquestionável a evolução do Léo. Joga de cabeça em pé, é agudo no ataque, tem muita velocidade e está ganhando confiança. Precisa de sequência, pois trata-se de um jovem. Deu um banho de bola no jogo contra o Criciúma, com todas as ressalvas já citadas.

Elenco que pede para treinar

Abel deve estar muito satisfeito com o empenho de seus comandados, que mesmo cansados, pedem para treinar, algo cada vez mais raro. Isso mostra vontade de levar o pavilhão tricolor ao lugar mais alto do cenário futebolístico, nacional e internacional, já que a Copa Sul-Americana é o grande alvo do clube.

Acho que todos os tricolores desejam ver Danielzinho e Pedro em campo. Danielzinho, dono de uma visão de jogo excepcional, porém ainda tímido, precisa de espaço para adaptação e entrosamento com o restante do elenco. Pedro nem precisa ser defendido: quando entra em campo, deixa companheiros em condições de gol, toque refinado, visão de jogo, faz um belíssimo pivô. Esse jogador é uma jóia e precisa de sequência, especialmente nos jogos em que entrarmos com os reservas.

Abel sabe muito, está diariamente com o elenco e confiamos nele… Mas para nós, torcedores, seria uma alegria grande ver esses dois em campo.

Pedro Scudieri

Muito bom finalmente ter notícias do Pedro. Já que a imprensa parece não lembrar mais do caso, agradecemos à Bravo 52 por nos passar a atualização do quadro de saúde dele. É uma luta diária, mas todo tricolor nasce com a marca de um guerreiro, e o Pedro vai vencer esta luta. Continuemos na corrente, mentalizando sua recuperação, e logo ele estará de volta engrossando nossa voz nas arquibancadas.

Marketing do Fluminense

Como conhecido crítico ao departamento de marketing do Fluminense, quero aproveitar o espaço para tecer inúmeros elogios pelas ações realizadas nas últimas semanas. Quando preciso criticar, o faço sem o menor problema.

Mas o Marketing merece meus aplausos (finalmente despertaram). Excelente sacada ao presentearem o menino inglês torcedor do Manchester City, e que está em evidência na Inglaterra, com a nossa linda e tradicional camisa. A reação do menino diz tudo. Bola dentro. Golaço do marketing, e meus parabéns.

Em uma de minhas primeiras matérias no Explosão Tricolor, critiquei a falta de ações que aproximassem torcedores e o time. Inclusive citei que “…no Fluminense, os sócios apenas chutam bolas do meio de campo nos intervalos dos jogos…”.
Levar torcedores para o jogo em Criciúma foi uma quebra de paradigma. Isso aproxima. Isso estimula novos adeptos. Isso é ação de marketing. Novamente, meus parabéns!

Adorei a ação feita em cima do “Vovô Levado”. Levá-lo às Laranjeiras foi incrível e repercutiu. Realizaram o sonho de um torcedor que não conhecia a nossa sede histórica, além de (novamente) aproximar a torcida do clube.

Mais um pouco e eu virarei a casaca em favor de vocês!

Fluminense x Criciúma

Ganhamos. Passamos de Fase. Enchemos o cofre. Mas a postura do time não agradou.
Precisamos entender se estamos falando de cansaço ou de acomodação, zona de conforto.

Não se pode abrir 2 a 0 e levar gols como nós levamos. Nossa marcação esteve frouxa no meio e nas laterais.

Nossa zaga assiste bolas atravessando de um lado para o outro, e o Renato Chaves continua sem sair do chão. Cama elástica (ou o famoso pula-pula infantil) nos treinos, para esse rapaz aprender a pular e dividir bolas pelo alto. Senão, não vai durar. Nogueira pede passagem e Reginaldo tem entrado bem.

Enfim: levamos sufoco, mas passamos. Que nos próximos jogos tenhamos novamente o foco e a segurança na marcação que nos destacou na Taça Guanabara.

Um abraço a todos,

Daniel Coelho

Foto: Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com