Em coletiva, Abel fala das falhas defensivas, manda a real sobre Lucas Fernandes e muito mais. Confira!




Após a derrota para o Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio, o treinador do Fluminense, Abel Braga, concedeu uma coletiva no Estádio Giulite Coutinho. Confira a íntegra da entrevista:

Pedro

Abel Braga: Não gosto de falar muito individualmente. Esse menino é bom jogador. Esse gol de hoje se deve ao trabalho após o treino com o Leomir. Ele tinha tempo de bola bom, mas o movimento do pescoço era ruim. Você viu que ele acenou ao banco. Além do gol, as outras três oportunidades foram com ele. Isso é interessante. Ele sempre está presente. Tem grande futuro. Tem um bom caminho pela frente.

Cavalieri e defesa

Abel Braga: Se foi falta de ritmo, quem vai analisar é o preparador de goleiro. Se não o escalo, como vai ter ritmo de jogo? Ele jogou bem na quarta. Não é por aí. A defesa teve falhas pontuais. Bola dominada, nenhum zagueiro meu foi driblado. Nós erramos. Isso acontece. Vamos analisar, conversar entre nós. Tem de dar apoio. A jogada é tão simples que fico surpreso, assim como eles. Dominou para depois pensar. Aí, os caras tomaram a bola. Isso vai fazer os caras crescerem. É impossível não ter erro. Hoje, abraço eles todos. Especialmente os que falharam.

Confiança para ousarem

Abel Braga: Claro, eles ousam. É, por isso, que têm bom nível. São atrevidos em campo. Lucas Fernandes entrou muito bem, Pedro foi bem, o Wendel provou ser bom jogador. Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach “A morte acidental de um analista”. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito. A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista.

Clássico contra o Botafogo

Abel Braga: Quinta-feira, vou para o duelo. Vai todo mundo. Hoje, descansaram. Aí, domingo pode ser outra equipe.

Lucas Fernandes

Abel Braga: Ele joga pelo lado do campo, né? Viu quem está na frente? Richarlison e Wellington. Pronto. Está respondida a pergunta. Quem sabe, ali na frente, com um cartão pode ter uma chance. Hoje eu gostei imensamente da forma como ele entrou. Muita personalidade, solto. O campo estava pesado, jogo difícil. Eu gostei. Isso foi legal. Eu não vinha gostando de como ele vinha jogando. Hoje, gostei. Obvio que enxergo ele. O cara é diferente. Pegou três ou quatro bolas, rasgou a defesa dos caras. Ele vai ter o momento dele. Por ora, estou imensamente satisfeito com Richarlison e Wellington.

Derrota inesperada

Abel Braga: Essa derrota, a gente não esperava da maneira que foi. A gente sabia das qualidades no Nova Iguaçu, um time bem montado. Após o gol de empate, tivemos algumas chances. O volume de jogo foi abaixo do que estamos acostumados. Uma vitória merecida, eles jamais se postaram atrás. Estamos tranquilos. Tivemos postura boa nas vitórias, agora temos de ter na derrota. O erro coletivo se ameniza. Com certeza, os erros individuais não vão se repetir com esses jogadores. Fica de lição. Perdemos quando podemos perder. Vamos seguir. Neste momento, com 15 jogos e apenas duas derrotas, não é hora de bronca. Tiveram alma, correram. A vitória do adversário foi justíssima.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com 

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com