Em entrevista, Richarlison fala sobre melhor parceiro de ataque, proposta do exterior e muito mais. Confira!




Grande nome da épica vitória do Fluminense diante do Botafogo, no clássico da última quinta-feira, o atacante Richarlison concedeu entrevista ao portal GloboEsporte.com. O camisa 70 tricolor falou sobre a sua preferência em jogar pelo lado do campo, propostas do futebol europeu, melhor parceiro de ataque e muito mais. Confira abaixo, a íntegra da entrevista:

Jogar na ponta

Richarlison: Eu prefiro. Facilita meu futebol. Desde o América-MG eu jogo movimentando pelos lados. Aqui no Fluminense, quando cheguei, fui utilizado pelas pontas também, mas mais como centroavante. O Micale me usou bastante pelo lado do campo e pude ajudar o Vizeu, até os meias, como o Paquetá, com passes e jogadas agudas. Também fiz alguns gols, minha média melhorou jogando pelo lado, eu prefiro.

Comparações com Romário e Ronaldo

Richarlison: Eu acho legal, é gratificante. Mas não quero ser “novo Ronaldo” nem “novo Romário”, não. Quero ser chamado de Richarlison (risos), fazer minha história.

Inspiração e cobranças de falta

Richarlison: Comecei batendo com Diego Souza e Gustavo Scarpa, nas Laranjeiras. Eles me deram força para continuar mesmo batendo mal no começo. Eu sempre gostei de bater, acho gol de falta bonito demais. Eu procuro evoluir, continuo treinando com Scarpa e Sornoza, que também é um ótimo cobrador, fiz um gol num jogo-treino pela Seleção e espero que saia um gol de falta pelo Fluminense também. Minha inspiração é meu tio (Elton). Ele bate falta bem demais (risos). Ele é jogador de futebol amador, na minha cidade. Ele não teve oportunidade, na época dele era muito difícil, mas até hoje ele joga e vou te falar: é um craque.

Proposta da Europa

Richarlison: Eu fico de fora desses assuntos. Meu negócio é jogar futebol. Deixo para os meus empresários e para o presidente. Eu fico focado em jogar e ajudar o Fluminense que as outras coisas vão acontecer naturalmente.

Diferenças de 2016 para 2017

Richarlison: Ano passado a bola não chegava tanto para os atacantes. Esse ano não só está chegando, como a gente tem feito os gols, tirou a carga negativa que tinha. Eu fico feliz de estar atuando bem, fazendo gol, ver a torcida gritar meu nome. Quando a equipe joga junto, vários se destacam, e no Fluminense todos vem se destacando em 2017. Está sendo um ótimo ano.

Melhor parceiro de ataque

Richarlison: Wellington Silva é o meu melhor parceiro de ataque. Ele é meu amigo fora de campo, a gente brinca bastante e isso facilita dentro de campo. A gente conversa e acerta fácil algo que não esteja certo. A parceria é grande e a gente leva a nossa alegria para o jogo, o que tem dado muito certo.

Tio Élton, inspiração no futebol

Richarlison: É uma das minhas inspirações. Quando eu era criança e comecei a jogar, na Gazetinha, o primeiro a sair de lá foi o Daniel, que jogou no Figueirense ano passado. Ele nos fez acreditar que era possível, é um dos responsáveis por eu ter virado jogador também, porque me motivou a me dedicar mais. Saí de lá para o Real Noroeste, fui para o América-MG e tudo deu certo desde então.

O que já conheceu no Rio

Richarlison: Já fui ao Cristo Redentor, mas ainda não fui ao Pão de Açúcar. Treinei na Urca, mas nunca fui lá. Já fui nas praias, achei lindo, gosto de ir ao shopping.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense Football Club

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com