Era o Campeão contra o lanterna. Podia dar outra coisa?




Amigos Tricolores, uma vitória fácil, que sairia a qualquer momento. A vitória do Campeão do primeiro turno contra o lanterna absoluto da competição.

Não poderia ser outro o resultado. Início sonolento, o time parecia não querer muita coisa, alguns sustos sofridos nos contra-ataques. Aí veio a jogada de muita categoria de Pedro, lançando Richarlison, que entrou livre e escolheu o canto.

Após o gol o Fluminense foi melhorando em intensidade de jogo, marcando saída de bola e forçando erros do adversário.

Assim saiu o gol no segundo tempo, quando Sornoza percebeu o passe mal dado, se antecipou e roubou a bola, para entrar livre e fazer o segundo.

O mesmo Sornoza, que assumiu no time a responsabilidade da criação desde que Scarpa saiu machucado, fez bela assistência para Wellington fechar o placar.

Fluzão líder do Grupo C, com 9 pontos. E, o mais importante, garantiu com a vitória a vantagem do empate na semifinal do Campeonato, já que estará entre os dois mais bem pontuados da competição, pois não mais pode ser alcançado.

Aliás, com esse regulamento esdrúxulo vai se consolidando uma situação curiosa: todos querem estar na semifinal do campeonato, mas ninguém quer fazer muita força pela semifinal da Taça Rio, que nada acrescentará, fora uns trocados.

Curiosamente hoje as semifinais da Taça Rio seriam Fluminense x Nova Iguaçu e Flamengo x Portuguesa, e só os dois pequenos teriam interesse em ganhar o turno, pois assim garantiriam a vaga na semifinal do Campeonato e tirariam uma vaga pela soma, que no momento tem Vasco (15 pontos) e Botafogo (14).

Entenderam? Não me culpem. Não fui eu quem fez essa aberração de regulamento.

Já ouvi setorista do Botafogo dizendo que a situação atual é o melhor dos mundos para o time, pois estariam na semifinal geral sem ter que jogar a semifinal do turno, pois fica entre duas viagens internacionais pela Libertadores e  eles nem queriam voltar ao Rio entre os jogos.

O perigo é um pequeno papar o segundo turno e eliminar o Botafogo depois… Imaginem o chororô depois…

Mas vamos voltar ao que nos interessa, o nosso Fluzão!

Poucas conclusões podem ser tiradas num jogo tão fraquinho, contra o fraco lanterna, mas o que mais me chamou a atenção foi o Henrique sendo testado de volante no final da partida. Segundo o Abel, uma boa opção para o futuro.

Tenho gostado muito da regularidade de Wendel, que vem aproveitando muito bem as oportunidades. Pedro também tem mostrado inclusive qualidade nas assistências e participações nas tabelas. E destaco também a evolução constante de Richarlison, cada vez mais decisivo.

EMBAIXADINHAS:

Pelo Estadual Sub-20, Taça Guanabara, vitória do Fluminense sobre o Macaé por 5 x 1, com 3 gols de Pedrinho, completando Diogo e Felipe. Único líder da competição, o Flu é líder do grupo C, com 21 pontos em 11 jogos, 24 gols pró e 9 contra. Artilheiro: Felipe, com 8 gols. Próximo jogo: contra o Madureira, quinta-feira, 10 horas, no campo do adversário.

Pelos Estaduais Sub-15 e Sub-17, vitórias do Fluzão sobre o Sampaio Correia. Por 4 x 0 no Sub-17 e por 7 x 0 no Sub-15. O Flu é líder nas duas categorias, com 6 pontos ganhos, e com melhor saldo de gols que os demais que também ganharam as duas. Próximos jogos: Fla x Flu, na Gávea, sábado que vem.

– Que horariozinho ruim na quarta-feira, para o jogo contra o Madureira! 16 horas em Moça Bonita é a cara desse campeonatinho medíocre.

Abril é um mês que promete: logo no dia 5 teremos o jogo de estreia pela Sul-Americana, e em 13 e 19 estão marcados os confrontos pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Goiás, segundo jogo no Rio. Dia 26 o confronto será contra o Brasil/RS, pela disputa da vaga na Primeira Liga. Pelo Estadual, jogo importante para a disputa do título agora só em 22 ou 23 de abril, datas previstas para a semifinal do Campeonato, quando o Flu jogará com a vantagem do empate, já obtida, em jogo único. As finais do Estadual serão em 30 de abril e 7 de maio.

– Acho que a última vez que um rubro-negro sofreu tanto com um lance de barriga foi em 1995, um certo gol que decidiu um título no Centenário Sem Ter Nada…

Pra cima deles, Fluzão, é hora de manter a pegada e continuar o bom início de 2017!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Tá bonito ver o time recheado de jogadores formados em Xerém! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)