O novo e o velho no Tricolor




Mais uma vitória do Fluminense. Já estamos ficando mal-acostumados com a competitividade desse time. Que bom!

Quem viu o jogo desse domingo, e o clássico da quinta passada, percebeu a diferença que fez quando o Wendel esteve em campo. O moleque é bola e é o futuro do meio de campo do Tricolor.

Faço um comparativo com o outro jogador que atuou um pouco mais recuado no nosso meio de campo, o Marquinho. Fica até injusta a comparação.

Respeito demais o Marquinho e a história que ele já teve no Fluminense, mas é muito claro que ele não tem mais a menor condição de ser titular desse time.

Wendel e Marquinho, o novo e o velho do meio de campo tricolor.

Não velho no sentido da idade, mas no estilo de jogo e na postura em campo.

Sei que nosso elenco não tem muitas opções, mas até que ponto precisamos de um jogador como o Marquinho no elenco, ainda mais recebendo o salário que recebe?

Não acho que falte vontade pro camisa 7, mas com certeza falta condição física, o que tem influenciado na qualidade técnica.

Em compensação, Wendel está na “ponta dos cascos” como se diz no jargão futebolístico. O moleque tá voando. Marca, passa e se apresenta, movimenta o meio e cria muita possibilidade.

Ao lado dele, a imobilidade de Marquinho é ainda mais latente. O cara tá pesado, não chega inteiro nas jogadas e acaba até perdendo algumas bolas.

Entendo que o Abel goste dele, afinal, queira ou não queira, é um jogador cascudo, com experiência em um grande time do exterior e que entende o momento de segurar a bola ou acelerar o jogo. O problema é que o físico não responde.

Acho que deveria ser um forte candidato a deixar o elenco do Fluminense na próxima janela, o dinheiro de seu salário poderia ser melhor utilizado para a contratação de jogadores que poderiam contribuir mais com o time.

As vitórias fáceis, como a desse domingo, podem acabar mascarando certas necessidades e problemas do time. O jogo do meio da semana nos dá um parâmetro melhor do que vai ser o resto da temporada, jogando campeonatos com nível técnico mais elevado.

O que me consola e traz esperança é que fazia muito tempo que não sobrávamos no carioquinha, mesmo nos anos em que tínhamos elenco mais estrelado.

Tenho certeza que nosso comandante não vai deixar a peteca cair, e sei também que é um cara esperto, atento a tudo isso.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

  • Pedro, que centroavantezaço o Fluminense formou em sua base. Ainda vai nos dar muita e muita alegria. Categoria impressionante no passe para o primeiro gol.
  • Richarlison em uma ascensão meteórica! Cada vez mais deixa para trás a desconfiança de parte da torcida.
  • Quando o Abel Braga pôs o Nogueira no time achei que testaria um esquema com três zagueiros. Levou o Henrique pro meio, na verdade, as duas experiências são válidas.
  • E aí, tem algum time que mete medo nesse Brasileirão? Acho que o Fluminense titular tem condição de enfrentar todo mundo de igual pra igual. Vamo pra cima!!!

Toni Moraes

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com