Titulares ou reservas no Fla-Flu?




banner_viniciustoledo

Titulares ou reservas no Fla-Flu de amanhã? Abel Braga sinalizou que optará pelos reservas, mas depois deu uma recuada. E esse recuo ocorreu justamente após a reclamação pública de quem pagou para levar o jogo para Cariacica. Nem discutirei a questão comercial que envolve o clássico das multidões, pois isso é problema da diretoria com o Roni. Quero saber é da bola rolando! Então vamos lá…

Logo de cara, eu optaria pela escalação dos reservas. Motivo? Copa Sul-Americana. Galera, não dá para dar mole! O Fluminense tem que entrar com força máxima e gás total na estreia da competição continental, que diga-se de passagem, está prometendo fortes emoções no campo e na arquibancada.

Ao longo dos últimos anos, reclamamos por diversas vezes sobre a falta de planejamento do futebol. Será que muitos não enxergaram ainda que há uma direção muito bem definida no carro-chefe do clube? Desde o dia 25 de janeiro, o Fluminense tem jogado praticamente de três em três dias. É muito para um início de temporada! Neste cenário, temos que destacar o trabalho de toda a comissão técnica do Fluminense. Nenhuma grave lesão muscular até o presente momento. 

Espero que o Abel não seja obrigado pelo “sistema” a escalar time titular para o domingo. Apesar da rivalidade, temos que manter o foco principal e seguir na direção correta. Nosso elenco não é tão farto, portanto, temos que zelar por ele. Hoje, por exemplo, considero que o Fluminense não pode nem imaginar em perder quatro jogadores fundamentais para o time: Orejuela, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. 

Nesta história do Fla-Flu de Cariacica, não há como omitir a situação do sócio-torcedor tricolor do Espírito Santo. Na final da Taça Guanabara, o mesmo sócio-torcedor tricolor pagou R$ 50,00 pelo ingresso mais caro do Engenhão. Já no Fla-Flu “capixaba”,  ele terá que pagar R$ 100,00. Tudo bem, quem comprou o jogo tem o direito de cobrar o valor que quiser, mas acho que o sócio-torcedor deveria ser lembrado com mais carinho na hora da negociação. Uma verdadeira faca de dois gumes…  

Assim como vocês, também sou daqueles que sabem muito bem o peso de um Fla-Flu, mas acho que está na hora da torcida deixar a razão vencer a emoção. É o ideal? Claro que não, só que é o seguinte: a razão bem trabalhada agora pode virar a melhor das emoções lá na frente… Vale a reflexão!  

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com