Em coletiva, Abel Braga fala sobre situação do Maracanã, carga pesada de jogos, clássico Fla-Flu e muito mais. Confira!




O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no CT na última sexta-feira. Confira os principais pontos abaixo!

Sobre o regulamento do Campeonato Carioca

É um regulamento para os grandes chegarem na final. No final podem ter 5 Fla-Flus. É muita coisa, muito jogo, de repente foi feito para ser esvaziado e se recuperar nos clássicos. O time tem muita alma, se entrega muito. Eles estão no limite. Tem troféu, não vale nada mas fica escrito né. Vamos brigar para chegar. Campeão da Guanabara, da Rio, do Carioca… É sensacional. o Flamengo quer a mesma coisas. Vai ser pegado. Time bem treinado deles.

O papel de Marquinho no time

Marquinho é mais um jogador do Fluminense. Opinião minha, acho que o Flu ano passado estava muito torto. Douglas, Marquinho, Cícero e Scarpa. É muito canhoto. E o lateral esquerdo. Você não pode quebrar a estrutura. Marquinho joga no local do Douglas, tem uma intensidade muito boa, não é tecnicamente excepcional. É taticamente bom. É um jogador que mantém a intensidade, cascudo, não gosta de perder, mas não faz coisas espetaculares. É um cara que puxa a palavra, então tem minha confiança; se ele entrou mais ou menos não significa nada.

Sul-Americana e carga pesada de jogos na temporada

O campeonato sul-americano é muito complicado. Equipe uruguaia, tem que valorizar, sabem se fechar, sabem jogar fora de casa. É difícil, é uma competição que pode te dar uma possibilidade legal de conquistar e chegar na Libertadores. Possibilidade boa, porque o Brasileirão é pesado. É de resistência, qualidade e quantidade. Temos boa qualidade, não temos a quantidade e vamos ver se temos a resistência. O Brasileiro vai ser junto com Primeira Liga, Copa do Brasil… Já passamos 3 fases da Copa do Brasil. Agora temos 9 jogos em abril. É difícil ficar mudando de competição. O aspecto físico está sensacional, não tem ninguém fora por questão muscular. Estamos lidando bem, os jogadores estão se cuidando.

Fla-Flu amistoso?

Fla-Flu nunca vai ser amistoso. Não existe. A decisão de um mês atrás foi o melhor jogo do ano. A vantagem de mando de campo é o seguinte, quem tem campo? Engenhão é neutro, Maracanã também… Não tem essa vantagem. Te garanto que não é amistoso. Outro detalhe importante é que é chato sair do estado para jogar em outro. Espírito Santo é lindo, canso de passar férias, estamos precisando de jogar em estádio grande, espero que o torcedor compareça. É Fla-Flu. Flamengo tem torcida lá, espero que o meu torcedor possa ir.

Situação do Maracanã

Eu não me envolvo nisso, mas o Fluminense tem um contrato. Tem que ser cumprido de uma maneira ou outra. O Fluminense vai brigar por isso. Estou pedindo para comparecerem em Cariacica, para gente sentir o torcedor, estamos doidos para ver isso no Maracanã. Quarta é uma possibilidade já de treinar no Maracanã tem jogador que nunca entrou no Maracanã. Tem que ver como vai ser. É uma competição internacional. Se puder vamos treinar terça-feira lá, nem que seja para chutar duas bolas, bater um pênalti. O Fluminense tem esse direito. O Flamengo parece que vai jogar de novo, mas quem tem contrato é o Fluminense. Estamos brigando, o nível da briga quem vai informar melhor é o presidente. Se depender de mim Maracanã sempre. Minha vida começou ali.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com