O recado está dado




banner_viniciustoledo

A magia verde, branca e grená está volta. E a América do Sul agradece. Que noite foi essa no Maracanã, galera tricolor! Um verdadeiro show no campo e na arquibancada!

Fluminense está forte para encarar o continente (Foto: Nelson Perez / FFC)
Fluminense está forte para encarar o continente (Foto: Nelson Perez / FFC)

Do lado de fora do estádio, uma gigantesca festa de uma torcida intensamente apaixonada e feliz da vida por estar retornando ao Maracanã, a verdadeira casa do Fluminense. Difícil não se arrepiar com a atmosfera tricolor e não se lembrar de 2008. Sim, 2008 ainda não acabou, mas temos muita fé que em breve escutaremos o apito final dele em grande estilo.

Contra tudo e contra todos, encaramos a primeira batalha na luta pela conquista do continente. Ainda do lado de fora do estádio, a Polícia Militar do Rio de Janeiro mostrou total despreparo contra uma torcida que só estava festejando na maior paz e em clima altamente familiar. Precisava jogar gás de pimenta gratuitamente no meio de tantas crianças, idosos e trabalhadores? Deixando de lado o show de terror protagonizado por quem deveria servir a população, vamos ao que interessa… 

Do lado de dentro do estádio, um verdadeiro show tricolor na arquibancada. Belo mosaico e uma torcida cantando sem parar. De arrepiar a alma, fazer o coração explodir de emoção e cair as lágrimas dos olhos. Isso é ser Fluminense!  

Sobre o jogo, a rapaziada do Abelão foi soberana do primeiro ao último minuto. Gostei da pegada que o time entrou em campo. Todo mundo jogando sem medo da dividida e partindo pra dentro dos uruguaios sem medo de ser feliz. Tivemos dificuldades? Sim, normal! Estreia sempre é tensa. E outra: não existe jogo fácil em competição continental. O Liverpool não possui tanta técnica, mas compensou na força física e disciplina tática. Os caras jogaram o primeiro tempo procurando fechar os espaços com uma forte marcação, muitas vezes abusando da violência.    

Com paciência e muita raça, abrimos o marcador e ainda emendamos o segundo no embalo antes de descer para o intervalo. No segundo tempo, perdemos muitos gols. O Fluminense poderia ter saído do Maracanã com uns 3 ou 4 a 0, mas ficou só no 2 mesmo. Ruim? Claro que não. Não tenho dúvida alguma de que conseguiremos a classificação em Montevidéu. 

É isso galera. Estreamos na Copa Sul-Americana em grande estilo e deixando um recado bem claro: o Fluminense está de volta e com pinta de que lutará até o fim para buscar esse caneco. A caminhada tricolor ainda é longa, mas a nossa fé continua inabalável e é agarrado nela que desbravaremos o continente com os nossos guerreiros para pintar a América do Sul de verde, branco e grená ao longo dos próximos meses. Quem viver, verá…

AVISO IMPORTANTE: Fiquem ligados em todas as nossas redes sociais no início da noite desta quinta-feira. Anunciaremos uma novidade exclusiva como prova de que o Explosão Tricolor acredita muito na conquista da Copa Sul-Americana e estará ao lado do Fluminense em todas as ocasiões. Será de arrepiar! 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo  

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com