Contra tudo e contra todos, mas sem perder a razão




banner_viniciustoledo

Perder clássico é ruim? Sim, na verdade é péssimo! Abel Braga errou ao optar por escalar um time quase todo reserva? Na minha visão, não. Há tempos venho comentando aqui neste espaço que o Fluminense tem jogado, desde o dia 24 de janeiro, praticamente de três em três dias. Que me desculpem os mais radicais, mas não há musculatura que aguente. E é por isso que dou meu total apoio ao Abelão e toda a sua competentíssima comissão técnica.

Muitos torcedores acham que pelo fato do atual elenco do Fluminense ser bastante jovem, não há necessidade de poupar, mas esquecem de 2009, por exemplo, quando perdemos o Digão e o Maicon para os jogos finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Na época, os dois estavam voando em campo e eram peças fundamentais daquele sensacional time de guerreiros. No Brasileiro conseguimos nos virar sem eles, mas nos dois jogos da final da competição continental contra a LDU, a dupla fez muita falta.

Sobre a derrota para o Botafogo, apesar do nosso rival ter demonstrado muita vontade de vencer, não há como deixar de apontar o dedo para a arbitragem. Teve pênalti claro em cima do Marcos Junior quando o jogo ainda estava 1 a 0, mas o lance primordial mesmo foi o segundo gol alvinegro. Cinco jogadores na maior banheira e ninguém viu nada. É isso mesmo? E teve Fla-Flu no final do ano passado sendo decidido por interferência externa, mas… É melhor deixar pra lá! Com o Fluminense é sempre assim: contra tudo e contra todos.

Não foram só os erros de arbitragem que decidiram o clássico vovô. O Fluminense também teve a sua incompetência. É inadmissível levar o gol que levamos com apenas um minuto de jogo. E mais inadmissível ainda é o Marcos Junior perder um gol incrível que empataria o jogo e poderia ter ajudado a mudar a história final do duelo.

Mesmo sendo simbólica, é claro que eu queria o Fluminense na final da Taça Rio. É sempre bom estar em decisão, sem falar na oportunidade da entrada de uma considerável receita financeira através de bilheteria e premiação, mas sem problemas. Não há motivo algum para caça às bruxas. A fase do Fluminense continua espetacular e o time tem jogado o futebol mais bonito do país. 

O lado bom da derrota de hoje foi o de podermos ver que o Sornoza e Richarlison estão jogando muita bola. Mesmo com pouco tempo em campo, a dupla deu outra vida aos setores de criação e ataque da equipe.  

Bola pra frente, galera! Agora é focar nos dois jogos contra o Goiás válidos pela quarta fase da Copa do Brasil. Com relação ao Campeonato Carioca, já sabemos que será na base do “contra tudo e contra todos”, mas sem perder a razão. Apesar de ter a vantagem do empate na semifinal contra o Vasco e termos muito mais time, todo cuidado é pouco. Alguém ainda duvida? 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO

1 – Lançamos o Hotsite para contar a história da torcida tricolor na Copa Sul-Americana. O Explosão Tricolor estará em todos os jogos do time de guerreiros em todos os cantos da América do Sul para contar todos os detalhes da saga dos guerreiros nos estádios sul-americanos através de imagens e vídeos exclusivos. Clique aqui e confira as imagens da primeira batalha que teve até spray de pimenta!

2 – Após o Flamengo ter sido prejudicado pela arbitragem no último duelo contra o Vasco, o juiz foi afastado logo após o apito final. E o auxiliar que não viu os cinco jogadores do Botafogo impedidos? O presidente Pedro Abad tem a obrigação de pedir punição ao auxiliar. A diretoria ficará calada ou abrirá a boca?

3 – Alô, Abelão! Não queime o Luiz Fernando na lateral. O garoto vinha crescendo como volante e não possui cacoete algum para jogar de lateral. Bola fora! Frazan ainda terá que comer muito feijão com arroz, Marcos Junior é jogador de segundo tempo, Lucas Fernandes ainda não mostrou metade do que jogou no Atlético-PR e o Marquinho continua sendo o Marquinho…  

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com