As cinco possíveis formações do Fluminense para o duelo decisivo contra o Goiás




Abel Braga terá que escolher o substituto do Ceifador
Calazans, Marcos Junior, Pedro e Lucas Fernandes lutam por vaga na equipe

Para o duelo contra o Goiás, que será realizado na próxima quarta-feira, 19, às 21h45, no Maracanã, o treinador Abel Braga não contará com o artilheiro da equipe na atual temporada: Henrique Dourado. O clube ainda não divulgou o status atualizado da situação clínica do camisa 9 tricolor, entretanto, especula-se que o jogador está com uma lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa. Diante deste cenário, fica a dúvida: quem substituirá o Ceifador?

Além da dúvida sobre quem comandará o ataque do Fluminense, Abelão terá que definir quem substituirá o zagueiro Renato Chaves. Nogueira e Reginaldo estão na disputa pela vaga.

A equipe do Explosão Tricolor analisou as possibilidades de escalações que o treinador Abel Braga poderá utilizar para a batalha decisiva da Copa do Brasil e simulou cinco opções possíveis com base no cenário e em todo o histórico da equipe na temporada. Confira abaixo:

  • Primeira opção: Julio Cesar; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Pedro

Comentário: Esta formação é a que tem mais chance de ser escolhida pelo treinador Abel Braga. Ela manteria o Wellington Silva e Richarlison abertos pelos lados com o Pedro comandando o ataque.

VEJA TAMBÉM: Explosão Tricolor monta relatório de erros do apito contra o Flu em 2017 e os seus consequentes prejuízos. Clique aqui! 

Pedro poderá ter grande chance de se firmar na equipe titular
Pedro poderá ter grande chance de se firmar na equipe titular
  • Segunda opção: Julio Cesar; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Marquinhos Calazans e Richarlison

Comentário: Nesta formação, o talentoso Marquinhos Calazans teria a primeira oportunidade de atuar na linha ofensiva da equipe pelo lado esquerdo. Richarlison comandaria o ataque e o Wellington Silva continuaria aberto pelo lado direito.

  • Terceira opção: Julio Cesar; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Marcos Junior e Richarlison

Comentário: Nesta formação, Marcos Junior atuaria aberto pelo lado esquerdo, como no jogo de ida no Serra Dourada. Richarlison comandaria o ataque e o Wellington Silva continuaria aberto pelo lado direito.

LEIA AINDAExplosão Tricolor lança Hotsite da saga da torcida tricolor na Copa Sul-Americana e anuncia ação inédita

Marcos Junior foi bem no último jogo
Marcos Junior esteve bem no último jogo e marcou o gol do Flu
  • Quarta opção: Julio Cesar; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Lucas Fernandes e Richarlison

Comentário: Nesta formação, Lucas Fernandes e Wellington Silva atuariam abertos pelos lados com o Richarlison comandando o ataque.

  • Quinta opção: Julio Cesar; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Douglas e Sornoza; Wellington Silva e Richarlison

Comentário: Apesar de parecer cautelosa pelo fato de contar com três volantes, esta formação daria um equilíbrio tático maior ao time. Além de aumentar o poder de marcação da equipe e, consequentemente, blindar a defesa, os volantes também ajudariam bastante na transição já que o Orejuela, Douglas e Wendel possuem excelente saída de bola e possuem excelente chegada ofensiva. Sornoza ganharia uma liberdade maior para se aproximar mais do Wellington Silva e Richarlison.

Por Explosão Tricolor (Vinicius Toledo e Leandro Alves)

LEIA AINDA: Fluminense: retornos de jogadores emprestados, desfalque para a reta decisiva e muito mais. Confira!

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com