É hoje. O Fluminense precisa de você!




Tricolindas embelezando a arquibancada do Maraca (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Torcida tem que chegar junto no Maraca (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Há alguns meses, o Fluminense engatou uma das piores sequências de sua história no Campeonato Brasileiro. O que se via em campo era um time desacreditado, sem padrão tático, que deixou fugir uma oportunidade única de disputar uma Taça Libertadores depois de 4 anos de ausência. Foram terríveis 10 jogos sem vencer, o que fez quase todos da imprensa e das outras torcidas duvidarem do que o Tricolor alcançaria em 2017. Sim, as outras torcidas, pois a nossa nunca deixou de confiar no potencial deste clube, mesmo nas horas mais difíceis. Criticou? Com certeza. E muito, antes até da temporada começar.

Mal foi eleita, a nova diretoria sofreu com puxões de orelha vindos de todos os cantos do Brasil. Mas Pedro Abad, apoiado por Peter, já chegou marcando um golaço: Trouxe de volta ao clube uma pessoa que nunca deveria ter ido embora, que deveria ter um lugar cativo à beira do campo para dar esporro nos nossos jogadores. Abel Braga é um dos maiores treinadores do mundo e ninguém, absolutamente NINGUÉM, tem o controle de vestiário que esse cara tem. O que ele faz é impressionante, e se parte da torcida preferia Roger, hoje no Galo, agora 100% dos tricolores sabem quem é o cara certo para comandar esse time. Paulo Cesar Vasconcellos, comentarista do SporTV, foi muito feliz ao dizer que o PSG jamais teria levado 6 do Barcelona com Abelão dirigindo a equipe. Alguém duvida disso?

No nosso limitado elenco, muitos saíram, mas poucos chegaram. Além de alguns que voltaram de empréstimo ou subiram da base, apenas Sornoza, Orejuela e Lucas vieram como contratações. Mais motivo para os torcedores reclamarem. Porém, a partir do primeiro jogo do Fluminense na temporada, cada tricolor pressentiu que esse time poderia (e iria) chegar mais longe do que se esperava. E estavam certos. Logo de início, sapecamos o Vasco, não demos chance aos pequenos, e superamos até o queridíssimo da mídia (Leia-se Flamengo). Depois, destaque para a virada espetacular sobre o Botafogo e um verdadeiro show contra o Liverpool na estreia da Sul-Americana em que os uruguaios não viram sequer a cor da bola.

Esse último jogo, aliás, vale ressaltar: Apesar do placar não tão elástico, o Fluminense dominou do início ao fim o adversário, mas isso só foi possível porque jogou com um a mais durante todo o primeiro tempo (dois quando o volante Gonzalo Freitas foi expulso no começo da segunda etapa). Afinal, os quase 40 mil que foram ao Maracanã serviram de combustível para os 11 guerreiros que estavam em campo. Assim como a própria equipe serviu para a torcida, pois fica bem mais fácil e prazeroso cantar quando você vê seu time jogando bem. Quem estava lá, se pudesse, ficaria eternamente no Maraca, apoiando sua maior paixão, mesmo que a garganta, cansada de tanto gritar, não permitisse mais. O Fluzão de 2017 calou a boca de todos e agora, abraçado por sua torcida, está mais forte do que nunca.

Mas eu não citei essa partida à toa. O objetivo maior é lembrar você torcedor, que essa relação entre time e arquibancada é muito benéfica para todos, e torna o clube cada vez maior. Por isso hoje não pense. Apenas esteja lá, cante, xingue, apoie até o apito final. Com todo respeito ao Goiás, mas ninguém deixa de tremer quando o Fluminense joga no Maracanã cheio, e você vai estar lá para garantir nosso terremoto de 1 milhão de graus na escala Richter. Não fosse alguns vacilos nossos e falhas bisonhas da arbitragem semana passada em Goiânia, teríamos saído com a vantagem do Serra Dourada. Mas ela não fará falta e nós, a partir das 21h45, daremos no nosso palco preferido o maior espetáculo da Terra sob a benção de João de Deus. Compareça ao estádio, o Fluminense precisa de você!

Curtas: 

⁃ Flamengo, chega de insistir. 87 é do Sport e pronto.

⁃ Felipe, artilheiro do sub-20, pode estrear profissionalmente hoje. Que seja mais um grande moleque de Xerém.

⁃ Palmas para a diretoria que tem feito quase tudo que está ao seu alcance. Exigir a semi contra o Vasco no Maraca foi mais uma bola dentro.

⁃ Eu disse quase tudo porque até agora não vi posicionamento sobre a arbitragem dos últimos jogos que tem nos prejudicado muito.

⁃ Voltando a falar sobre o duelo contra o Vasco, acho que a FERJ ainda vai interferir para defender os interesses do seu protegido.

⁃ Wellington Silva voltando do Bahia? Só pode ser brincadeira.

Saudações Tricolores!

Lucas Aquino

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com