Xerém faz história




O Fluminense Football Club colhe os frutos, até agora, da melhor safra de jogadores oriundos da nossa base. Resultado de um trabalho a longo prazo, Xerém vem conduzindo uma grande revolução na preparação de novos jogadores. O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras é um dos mais modernos do país e referência nacional e internacional. Não é à toa que o Fluminense é o time que mais utiliza jogadores da base no futebol profissional.

A torcida tricolor já batizou de fábrica de Xerém, produzindo grandes jogadores e talentos, como Thiago Silva, Marcelo, Roger, Arouca, Carlos Alberto, Diego Souza, Maicon, Alan, Wellington Nem, Welington Silva, Gerson, Kenedy, etc. A tendência é que a cada ano surjam mais jogadores de qualidade. E agora, mais recentemente, temos o Scarpa, o Wendel, o Pedro e muitos outros.

Isso é consequência de uma filosofia promovida em todas as categorias de base do clube, cujo trabalho envolve não somente a parte física, técnica e tática, mas também a formação social dos atletas, ampliando e promovendo seus valores, estudos, cidadania.

Podemos perceber que o projeto de Xerém não envolve somente a formação de atletas da região. O Fluminense vem buscando jogadores jovens, ainda em formação, pelo Brasil. Desenvolve oportunidades para moradores de comunidades carentes também terem a chance de treinar no Vale das Laranjeiras.

Interessante observar que o Fluminense exige, para suas escolinhas no Brasil e no exterior, o compromisso de se adotar a filosofia de jogo implantada em Xerém: posse de bola objetiva, troca de passe, muita movimentação, busca constante pelo espaço.

Todo esse trabalho ainda vai trazer muitas alegrias ao tricolor. E cabe a nós, torcedores, também termos paciência e compreensão uma vez que, certamente, haverá transferências de bons jogadores, principalmente nesta fase em que o clube ainda se reestrutura financeiramente e não conta com um patrocinador máster há um bom tempo. A expectativa é que, em breve, com inteligência e os pés no chão, o clube possa equilibrar suas finanças e assim consiga segurar as promessas.

Curtinhas

* Calazans, no momento, não pode ser reserva do Leo.

* O Fluminense tem que se impor contra o Vasco e garantir a vaga na final. Tem mais time e o Abel vai manter a mesma filosofia, a busca pelo gol. Nada de jogar pelo empate.

* Falando em gol, o Flu é o time com maior número de gols entre os times da série A. Que continue assim.

* É preciso contratar alguns jogadores a fim de sanar certas carências do elenco.

* A torcida do Flu está show, incentivando muito e com ótimas músicas. Mas sinto falta de mais gritos de “NENSE” e do belo hino tricolor entoados nas arquibancadas!

Helio Waizbort

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com