Reencontrando o Destino




Olá, galera do Explosão Tricolor!

Estamos todos em êxtase após a acachapante, inapelável e arrasadora goleada de ontem, mais uma vez, sobre o Vasco da Gama.

O êxtase tem como motivo não apenas a belíssima e impecável atuação de todo o time, mas também o resgate do destino, da freguesia. O Vasco voltou para o lugar onde nunca deveria ter saído, com relação ao Fluminense. Foram fregueses a vida inteira. Perderam da gente durante a vida inteira. Em por uma total falta de identidade que nos assolou por alguns anos, acabamos nos esquecendo de que, neste duelo, o Fluminense precisa vencer, sempre!

Ver em uma única semana nossa categoria de base ganhar três títulos sobre o Vasco, aliado a duas goleadas de 3 a 0 sobre o Vasco nos profissionais, é um alívio para nós, mais velhos, acostumados a ver isso até o final da década de 80, quando o Fluminense foi abandonado por seus dirigentes e perdeu sua identidade de grandeza e temor no futebol nacional. Portanto, resgatar isso é um orgasmo!

Para finalizar o assunto Vasco, gostaria de dizer basicamente três coisas:

  • Eurico Miranda, continue sentado no lugar que lhe cabe no Maracanã. Contratos foram feitos para serem respeitados. Mas de “respeito” você não entende muito, afinal, não foi você mesmo que havia dito que “… O respeito voltou?…”
  • Como eu havia falado, existe um abismo tão grande entre o time do Vasco e o time do Fluminense, que mesmo o juiz ignorando um pênalti clamoroso, e deixando de expulsar um jogador do Vasco que já tinha cartão amarelo (Jean), o Fluminense passeou. Assim como no 1° turno, era para ser de 6 ou 7 a goleada.
  • Com medo da violência que ocorre em todo o nosso Estado, principalmente em jogos de duas torcidas, optei por não ir ao Maracanã. Não posso sequer me arrepender, porque minha esposa está grávida, e porque não foi divulgado pelo poder público nenhum esquema especial de segurança. Portanto, assim como eu, seguramente muitos tricolores deixaram de ir ao jogo. Uma pena. Teria sido mais um jogo para o meu acervo dos inesquecíveis. Que show.

Para encerrar por hoje, gostaria de dizer duas coisas:

  • Fiquei feliz com o posicionamento do Pedro Abad com relação ao Maracanã e ao Flamengo. No campo, estamos mostrando à todos que somos gigantes, resgatando a tradição de ganhar de todos eles. Que fora do campo isso se reflita, e o Pedro Abad mantenha sua firmeza. O Maracanã é de todos. A mania de grandeza dos outros precisa acabar, nem que seja com uma goleada dentro de campo, daquelas de fazer envergonhar.
  • A torcida do Fluminense precisa se associar. Caso contrário, infelizmente haverá um desmanche nesse belo time. Certamente nenhum de nós gostaria de ver isso, correto? Sei que a economia não ajuda, que a empregabilidade está cada vez mais difícil. Mas quem puder fazer um esforço extra, por favor, não pense duas vezes. O Fluminense precisa, tem uma geração de ouro, e esses meninos estão honrando nossas cores com talento, raça, entrega e resultados! Vamos lá, galera!

Nos veremos no próximo jogo…espero que em massa!

Um abraço.

Daniel Coelho

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com