Fluminense leva virada do Grêmio e se complica na Copa do Brasil




O Fluminense até iniciou bem, mas acabou levando a virada do Grêmio, no jogo de ida válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A primeira etapa começou com o Fluminense pressionando o Grêmio com uma intensa marcação no campo do adversário e mais posse de bola. Logo aos 5′, o time de guerreiros abriu o placar com o zagueiro Renato Chaves, que aproveitou falha da defesa gremista em uma cobrança de escanteio batida por Sornoza, para se antecipar a Marcelo Grohe e empurrar para a rede dos gaúchos.

O gol do Fluminense trouxe instabilidade ao Grêmio, que só conseguiu se encontrar em campo aos 17′. O jovem Arthur fez bela jogada, tabelou com Luan e Barrios, driblou Diego Cavalieri e empurrou para as redes. Com o empate, os donos da casa passaram a ter mais a bola e buscaram a virada, dando alguns espaços a contra-ataques do Fluminense. Já no final da primeira etapa, Pedro Rocha perdeu chance clara, ao sair na cara de Cavalieri. Vale destacar também que houve um pênalti não assinalado no zagueiro Henrique.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor. Com o jogo muito pegado e recheado de faltas duras dos dois lados, o duelo ficou tenso na Arena. Depois de uma forte pressão gremista, o Fluminense acabou levando o gol de virada. Aos 20′, Luan cobrou escanteio no primeiro poste. O zagueiro Pedro Geromel desviou de cabeça, e a bola chegou ao atacante Barrios na pequena área que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede do Diego Cavalieri. Cinco minutos depois, Barrios ampliou o placar para 3 a 1.

Após o terceiro gol, o Grêmio deu uma segurada, mas o Fluminense não conseguiu diminuir o prejuízo até o apito final. Com o placar adverso, o time de guerreiros terá que vencer o jogo de volta pelo placar de 2 a 0. A partida será realizada no Maracanã, no dia 31, às 19h30. O apoio da torcida será fundamental para a virada!

O Fluminense retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para iniciar a preparação para o difícil duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/5/2017, às 21h45
Árbitro: ADewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)
Renda/Público: R$ 496.703,00/ 20.836 pagantes

Cartão amarelo: Fernandinho (GRE); Renato, Scarpa, Henrique, Henrique Dourado e Sornoza (FLU)
Cartão vermelho:  Não houve.

GOLS: Renato Chaves (0-1, 4’/1ºT), Arthur (1-1, 17’/1ºT) e Lucas Barrios (2-1, 19/2ºT e 3-1, 25’/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, 42’/2ºT), Ramiro; Pedro Rocha (Everton, 16’/2ºT), Luan e Lucas Barrios (Jaílson, 36’/2ºT)– T: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa, 33’/2ºT), Wendel e Sornoza; Richarlison (Maranhão, 32’/2ºT),Marcos Junior (Calazans, 38’/2ºT) e Henrique Dourado – T: Abel Braga

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com