Uma vitória com a marca do Time de Guerreiros




Amigos Tricolores, que vitória!!!

Com tudo contra, favoritismo absoluto do adversário, arbitragem supercaseira, desfalques antes e durante o jogo, e o time acabando com dez, com a saída de Sornoza, machucado, depois de terem sido feitas as três substituições.

O Atlético ainda não havia perdido na temporada no Estádio Independência. Não tinha ainda perdido para o Fluminense no novo Independência. O assunto da semana era se o Fred iria ou não comemorar gol.

Que gol? Ele comemorou o gol do Dourado? E o do Richarlison?

Era dia de FLUMINENSE!!!

O árbitro foi um show à parte. Inversões de faltas o tempo todo, distribuição desigual de cartões, favorecimento impressionante do time da casa… Só deu o pênalti porque aquele era um pênalti impossível de não ser marcado. Ficaria mal até para a carreira dele.

A entrada violentíssima do Felipe Santana no Richarlison, por mais que já houvesse sido marcado o impedimento, era no mínimo para cartão amarelo. Não é porque o lance não vale mais que o jogador não deve ser punido por uma entrada daquelas. E o Richarlison é que ainda levou cartão ao sair de campo para ser atendido.

Marcos Junior levou uma bola para a linha de fundo para ganhar tempo e ganhou uma cipoada, que o infeliz marcou simulação do Marcos Junior.

Enfim, Amigos, uma vitória da superação, da raça, de um time muito aguerrido, que soube fazer a vantagem, e depois soube melhor do que ninguém segurá-la com unhas e dentes.

Preocupou a contusão do Sornoza, que saiu de campo sentindo muito o tornozelo, e o Lucas, substituído no intervalo com muitas dores. Bom lembrar que não tivemos também o Wellington Silva, que pode ser até que tenha condições sábado.

Felizmente o Gustavo Scarpa voltou, deu nítida qualidade ao toque de bola da equipe e aguentou um bom tempo de jogo em bom ritmo. Como já estava previsto, foi substituído, pelo Douglas.

Nogueira substituiu o Renato Chaves e jogou partida muito segura, acho que ganhou a posição. Wendel foi mais uma vez um monstro em campo, está jogando muito esse garoto. Henrique Dourado bateu o pênalti com muita categoria, já é o artilheiro do campeonato, e fez uma assistência em jogada de muita categoria, para o gol do Richarlison, que cabeceou muito bem, no canto. Quase fez um golaço, após cortar o zagueiro e chutar para a defesa do Victor.

Teremos uma semana de treinamentos e recuperação de jogadores, e no sábado o Vasco nos espera em São Januário, às 16 horas, num jogo em que temos tudo para conseguir mais uma bela vitória no ano sobre eles e partir para a consolidação de uma liderança da competição. Bom lembrar que, no ano, em duas partidas sobre eles temos o placar agregado de 6 x 0, fora os bailes!

É isso aí, Fluzão! Não dá para cravar muita coisa, mas esse início positivo, tendo enfrentado e derrotado dois times qualificados, é um bom sinal.

Conquistando a liderança resta a torcida fazer sua parte e comparecer em massa na quarta rodada, contra o Vitória/BA, numa noite de sábado, e espero que a diretoria banque o Maraca! Na quinta rodada, novamente no Rio de Janeiro, o Flu enfrenta o Atlético/PR. Temos tudo para uma grande arrancada!

E um início positivo só vai chamar coisas boas. Dá moral, chama torcida, atrai sócios-torcedores, quem sabe patrocínios, pela visibilidade da liderança… Atrai, enfim, grana. Regularização das dívidas com os jogadores, possíveis contratações pontuais reforçando o elenco.

Pra cima deles, Fluzão!

Agradeço a todas as manifestações pelo meu aniversário, que foi sábado, ao Vinicius Toledo pela bonita homenagem nas páginas do facebook do Explosão Tricolor e Ser Fluminense, parabenizo também o companheiro explosivo Daniel Coelho, que numa incrível coincidência também aniversaria no mesmo dia. E considero, acima de tudo, a vitória de hoje um grande presente de aniversário! Obrigado, Fluzão!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Dourado fez um gol de pênalti com muita categoria e deu um passe sensacional para o gol do Richarlison (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Dourado fez um gol de pênalti com muita categoria e deu um passe sensacional para o gol do Richarlison (Foto: Nelson Perez / Fluminense)